Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 23 de julho de 2013

O que tiver que ser, será!

O que tiver que ser, será! 

Um dos inúmeros benefícios da maturidade é saber que não importa o que você faça, o que é seu está guardado, não importa o quanto você se estressa, lamenta ou chora, o que tiver que ser, será! 
Logo, aos poucos você descobre que a ansiedade é uma tolice que só causa rugas e faz mal ao seu organismo. Você aprende a ser mais paciente, menos estressado, menos nervoso. 
Aprende que as coisas dependem muito de suas atitudes, mas que por trás de seu livre arbítrio existe a vontade de forças que você desconhece e não pode mensurar o poder que tem. 
Casos do acaso ocorrem todos os dias. Não existe uma planta que nasça sem motivo, não cai uma gota do céu sem razão. Existe um motivo por trás de tudo o que lhe acontece. 
Cada rompimento, cada desilusão, cada decepção, cada frustração, cada pessoa que lhe cruzou o caminho, cada realização, cada riso, cada lágrima, existiram para lhe trazer aonde você esta no presente. Quer você esteja contente, quer não esteja. 
De tudo resta a lição de que este (o presente) é o único tempo de sua vida. Viver no passado lhe deprime e lhe angustia, viver no futuro é besteira, afinal das contas, são os seus atos no hoje que determinam o que será de você no amanha. 
Enfim, não adianta lamentar o que passou, nem ficar ansioso pelo que virá, não adianta perder o sono com preocupações, não adianta esbravejar por causa de seus “problemas”. 
Todos eles têm solução, a única coisa que não ajuda, é se lamentar e se sentir pequeno diante deles, afinal, nesta vida a única coisa que você não pode solucionar é a morte, o resto, meu amigo, tudo é solucionável e (benzadeus!) possível de se modificar. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 23 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.