Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 23 de julho de 2013

Insistência

Insistência 

Toda vez que você dá confiança a quem já lhe decepcionou, você perde, literalmente, um pouco da razão que possui. Cair no engodo de alguém uma vez é perdoável, duas é tolice, três, já diria o ditado (ou eu que inventei, não posso garantir), é paixão. 
Todavia, que não sejamos tolos e que sejamos apaixonados por nós mesmos antes de tudo. Confiar em quem já nos decepcionou é pedir para se decepcionar novamente. 
Existem dois tipos de pessoas no mundo: as que se afinam com você e as que não se afinam com você. É impossível querer que as segundas passem a ser as primeiras ou ao contrário. 
Quem pensa, vive e age de forma diferente da sua o fará uma vida inteira, logo, problemas na primeira semana, na quarta, na décima e na milésima. Não adianta insistir. 
Ou você fica com quem não lhe desaponta, não lhe frustra e não lhe decepciona ou fica sozinho. Insistir em quem lhe faz chorar uma vez é perder a racionalidade e a razão que você possui. 
É mostrar-se fraco, com pouco brio e vergonha na cara e se expor ao ensandecimento, afinal, cedo ou tarde, de tanto se desapontar com o outro você vai passar a ter asco de você mesmo e é ai, meu caro, que tudo se complica. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 23 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.