Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 15 de julho de 2013

Disfarce

Disfarce 

Você demonstra maturidade quando, mesmo com o coração doído, com a alma atordoada e com o corpo exausto por algum sofrimento, você consegue passar uma maquiagem, colocar um salto, passar um perfume, sorrir e ir trabalhar, apesar de ter feito certo esforço para levantar-se. 
Quando o que você mais deseja é ficar na sua cama chorando a dor de algum ato que usurpou os seus sentimentos ou que lhe fez sentir-se mal, no entanto, se reveste de uma força psíquica enorme e vai trabalhar, fazer o que costuma fazer, segue com a sua vida adiante. 
Segue, claro, mas busca uma solução, um remédio que lhe acalme, alguém que lhe ouça, alguém que lhe entenda, alguém que lhe apoie.  Enfim, você mostra que é forte quando você esta desmoronado por dentro e firme por fora. 
Às vezes a vida nos coloca diante de situações inusitadas e incrivelmente infelizes, situações de abuso de confiança, situações em que alguém age com péssimas intenções quando você lhe dá confiança.
Então, de repente você sente um vazio por dentro, um desespero interior como se a sua alma quisesse sair de seu corpo e encontrar abrigo em outro lugar, em outro espaço, como se ela quisesse recuperar a paz que, por algum motivo, algo ou alguém levou. 
Todavia, apesar deste vazio, você continua em pé, você disfarça, afinal, não é mais uma criança, sabe das responsabilidades que tem e conhece o poder de uma maquiagem e um sorriso, ainda que amarelo. Tem dias, enfim que você só consegue fazer isso: disfarçar, mas, convenhamos isso já é muito. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 16 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.