Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Lei de ouro

Lei de ouro 

"Assim, em tudo, façam aos outros o que vocês querem que eles lhes façam; pois esta é a Lei e os Profetas", disse o Mestre em Mateus 7:12, ou seja: não faça aos outros o que não deseja que eles lhes façam. 
Esta é uma regra simples, a regra cristã de ouro. Não traia se você não quer ser traído, não minta se você também não quer ser enganado, não iluda se você não deseja ser iludido, nem malbarate a bondade alheia se não deseja que façam o mesmo com você. 
Aliás, eu me indago: por que as pessoas mentem? Por que as pessoas dizem que sentem uma coisa, quando não sentem nada ou sentem algo diferente? Por que as pessoas enganam umas as outras? Por que as pessoas usam umas as outras como objetos? 
O que leva um ser humano a enganar outro que lhe entrega sua confiança, que é franco, sincero e puro o suficiente para crer no que ouve? Será que essas pessoas crêem-se onipotentes e acham que nunca o Universo se encarregará de mudar as peças de lugar? 
Enfim, antes de falar e de agir, não esqueça que cada palavra sua afeta ao outro e é, portanto, capaz de fazê-lo se equivocar e acreditar em você, então, seja sempre transparente e nunca engane pessoa alguma. Nunca diga que ama, que adora ou que admira alguém se não sentir isso. 
Não, é claro, se você não quiser ser enganado, no futuro, por alguém, porque uma coisa é certa, a vida dá voltas e ninguém sai dela impune pelos erros que comete, em especial, quando as vitimas são seres de boa vontade, de essência pura e de alma bondosa. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 05 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.