Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 8 de julho de 2013

Meu bom humor!

Meu bom humor! 

Eu tenho um grande problema, sou demasiado extrovertida e espontânea. Um pouco de álcool me liberta completamente, fico ainda mais extrovertida, comunicativa, cômica e sincera do que já sou. E olha que sou muito! 
Todavia, as pessoas são maliciosas, para não dizer ignorantes. Passam a julgar-lhe mal porque você falou alguma besteira, porque disse isso ou aquilo, porque você bebeu, olvidando do fato de que você só estava brincando. Em especial em comunidades pequenas de mentalidade mais tacanha. 
Isso sem contar as recalcadas que ficam falando de sua roupa, maquiagem, companhia e risada alta. Aquele tipinho de mulher cheio de manias, cuja cara de chata e azeda é notória em seu rosto. 
Sou uma pessoa séria, mas quando o momento pede descontração, eu me divirto, me alegro, dou risada e faço, quem desejar, rir e desopilar um pouco. Não sou freira, nem sou puta, sou apenas uma mulher bem resolvida, que valoriza a si mesma, paga as suas contas e gosta de brincar, seja sarcasticamente ou não. 
Existe muita diferença entre ser alegre, humorada e extrovertida e ser "piriguete" ou biscate, aliás, a vida me ensinou que quando mais "quietinha" é a mulher, mais mau-intencionada e vulgar (de verdade) ela é!
Entretanto, tem gente que leva a mal, que debocha e que se sente aviltado, porque minha humilde risada e sorrisos resplandecem no ambiente. Coisa de gente infeliz! Os felizes riem junto comigo. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 09 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.