Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 12 de julho de 2013

Esclarecendo

Esclarecendo 

Não são poucas as idéias populares equivocadas que a minha experiência de vida é capaz de aniquilar ou, no mínimo, colocar em duvida. Então resolvi escrever sobre isso, afinal vai que este texto seja interessante para alguém menos sofrido e experiente? 
Pois bem, dizem que “os homens são todos iguais”, pois não são, assim como as mulheres não são todas do mesmo naipe. Existem as decentes, existem as educadas, as legais, as maduras, as inteligentes, as “alto astral” e existem as imbecis e chatas. Sempre foi assim e sempre será. 
Tem quem pense que quem está casado ou namorando é plenamente feliz. Nem sempre, por outro lado, também é uma inverdade que o casamento aniquila com o amor e a paixão e que os solteiros são infelizes. O casamento fortalece laços que merecem serem fortalecidos e afrouxa os que nunca foram bem “amarrados”. 
 O fato é que o ser humano tem o péssimo hábito de achar que a vida alheia é sempre melhor que a sua. Ledo engano! Não se pode julgar o que não se vê diariamente, não se pode julgar pelas aparências, é daí que surge a inveja, por exemplo. 
Chamam de prostitutas as mulheres que se vendem por sexo como profissão. Mulher que casa por interesse, que fica com alguém visando os seus bens e status se vende da mesma forma e, quiçá, seja mais barata do que aquelas. 
Mulher que fica com homem por interesse no que ele tem e não em quem ele é se chama “biscate” e homens que se “acham”, porque têm dinheiro e conquistam a biscate que desejam são otários imaturos e, bem no fundo, infelizes e frustrados. (Se é que eles têm capacidade intelectual para fazer alguma espécie de mea culpa). 
Por exemplo, para parar e pensar: “Será que se eu não tivesse o que eu tenho ela estaria aqui comigo?”, a resposta quase sempre seria decepcionante para quem se preza e tem vergonha na cara, mas nem todos possuem, pois, como dito, (benzadeus!) nem todos os homens são iguais. 
Outra ideia tola: casamento é uma instituição falida. Não é. Casamento é fundamental para quem ama, o que inclui sua forma informal, a união estável. Viver ao lado de quem se ama é uma das maiores alegrias que o ser humano pode sentir! Chegar em casa, abraçar e beijar a pessoa amada é algo que não tem preço, fazer uma comidinha, tomar um vinho e namorar bastante, literalmente, não tem valor em dinheiro que possa lhe ser atribuído! 
Todavia, tudo só funciona bem enquanto existir amor, paixão e atração, em bom, porém um pouco “vulgar” português, enquanto o sexo rolar bem, com afinidade, com desejo, com prazer. Sexo segura casamento? Não, sexo não segura nada. Da mesma forma, dinheiro, beleza, elegância e corpo bonito não seguram relação alguma, mas o fato é que o sexo é o termômetro de uma boa relação: quando ele começa a ficar ruim, quando um começa a parar de desejar ao outro é um sinal da bancarrota do amor. Assim como quem se casa com pessoas frias na cama tendem a ser infiéis cedo ou tarde. 
E, desmistificando mais algumas coisas, o fato é que o sexo é tão ou mais importante do que as pessoas têm coragem de afirmar, talvez por sua educação católica, falsos pudores ou por causa da “boa e velha” hipocrisia. Não existe cachorro ovelheiro que não mude quando encontra uma mulher tarada. 
Não existe homem galinha que não mude o estilo de vida quando encontra uma mulher completa, uma mulher que lhe realize sexualmente. Para as mulheres e homens o sexo bom e a atração física forte são capazes de gerar uma paixão homérica, quase ensandecedora! 
Outra historinha tola é a de que “quem é bom tem dono”, mito de quinta categoria. Quem é ruim, chato, possessivo, infiel, mal-sucedido, mau caráter e burro também podem ter dono, assim como podem não ter. Sou vivida o suficiente para saber que existe muita gente boa neste mundo procurando um parceiro que lhe complete e lhe faça feliz, ocorre que objetos de grande valor não são adquiridos por qualquer um, nem por quem quer economizar em sentimentos! 
Outra asneira sem tamanho é a que diz que “quem gosta de homem é gay, mulher gosta de dinheiro”. Como já dito, biscates, mulheres acéfalas e fúteis gostam de dinheiro, mulheres virtuosas querem ser amadas, admiradas e respeitadas. Não são objetos compráveis e baratos, não escolhem seus parceiros pela casta social a que pertencem, pelo carro ou pelos bens que possuem. Mulher de verdade gosta de homem bom, carinhoso, afetuoso, inteligente, honesto, bem humorado e, claro, bom de cama. 
Enfim, toda generalização é burra! Existem pessoas maravilhosas sozinhas por se valorizarem o que é muito mais digno do que manter-se numa relação morna ou ser infiel. Existe muito diamante perdido neste mundo e muita bijuteria acompanhada, apenas porque brilha e engana, não porque vale à pena. Não há nada de mal em ser sozinho quando você consegue ser feliz consigo mesmo e está só por ser seletivo, não por ser carente. 
Obviamente, existem situações que nos causam “estranhamento”, como, por exemplo, homens ou mulheres com mais de quarenta anos que nunca viveram em união estável ou nunca foram casados nos faz subentender alguma “complicação” de gênio da pessoa, todavia, como eu disse, toda generalização é tola, mas desconfiar, às vezes, não faz mal nenhum, pelo contrário.
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 13 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.