Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 10 de julho de 2013

Inertes

Inertes 

A preguiça mora na mente e não no corpo da gente, então tudo depende de nós, de nosso esforço e dedicação. É elementar aos seres humanos desejarem o que lhes dá prazer: inércia, bastante comida, muitas horas de sono, pouco trabalho, enfim. 
Todavia, você só se torna alguém melhor quando aprende a limitar a sua preguiça e a aumentar a sua boa vontade, seja para fazer uma dieta, seja para trabalhar com maior rendimento, seja para se exercitar. 
Ficar parado, reclamando no mesmo lugar é indicio de insanidade. Nada muda se você não agir. “Ai eu estou gorda”, “estou sem fôlego”, “estou sem crescer na carreira”, “minha vida financeira é um caos”. Essas reclamações não servem para nada. 
Se você quer emagrecer, tome uma atitude, coma menos, se exercite, se esta com o fôlego lento, faça caminhadas, malhe, se esta estagnado no emprego, se dedique mais a ele, acrescente um “plus” ao seu rendimento ou, simples e tranquilamente, se demita e, se sua situação econômica esta ruim, aprenda a poupar ou trabalhe com o objetivo de aferir maior renda. 
 O que não pode acontecer é você ter preguiça de fazer suas tarefas, preguiça de trabalhar, preguiça de estudar, preguiça de se exercitar, ou melhor, você pode sentir preguiça, mas não se entregar a ela, do contrário, sua vida se tornará extremamente entediante e irritante aos que convivem com você. 
Ademais, não existe sensação mais compensadora do que vencer a si mesmo e a seus instintos negativos, como este, da preguiça, que lhe corrompe e puxa para baixo, afinal das contas, quem nada faz vive a sete palmos do chão. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 11 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.