Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Vidas vazias

Vidas vazias 

Nunca acredite numa pessoa que pergunta o que você deseja na vida e de um relacionamento e, ouvindo sua resposta sincera, concorda e diz que vocês são afins, para, em seguida (ou não tão “em seguida” assim) lhe desapontar. 
Não confie em quem diz que quer o mesmo que você, mas é incapaz de ser romântico, de aparecer de mãos dadas com você em publico, de chamar-lhe de companheira e de mostrar que valoriza o seu intelecto, não apenas o seu corpo. 
Todavia, para alguém valorizar a intelectualidade de outra pessoa é preciso que ela tenha intelecto. E, uma coisa eu garanto, dinheiro e sucesso profissional não são sinônimos de cultura. 
Pelo contrário, não raras vezes os ignorantes que enriquecem acham que podem fazer tudo. Mentir-lhe, enganar, dizer que você é especial e no outro dia estarem com outra no mesmo local em que lhe levaram afirmando que “nunca” levariam alguém ali se não gostassem dela realmente. 
Papo pra boi dormir, já dizia o meu pai. Tem homem sem vergonha, sem brio e sem coragem de assumir a personalidade que tem: só quer saber de curtição, de pegar sem compromisso, não de se apaixonar, de se envolver. 
 Só querem sexo e não alguém com quem conversar durante horas, até porque, será que esses pobres meninos ricos têm assunto? Ou o papo é a cintura da cantora, a maravilha que é viver na noite e os negócios que estão indo bem? 
Não dê confiança pra esta espécie reles de homem que diz que a relação tem que ir com calma, mas não é devagar no intuito de levar-lhe para a cama. Preste atenção nas incongruências, no dizer uma coisa e agir de outra forma. 
Pessoas que se aventuram a entrar no terreno do amor precisam de bom caráter, sinceridade, brio e coragem, o resto combina com estes perdidos que sequer sabem o que querem e terminam concordando com você na intenção de lhe tornarem mais um casinho, mais alguma que eles conquistaram, ainda que sem cavalheirismo nenhum. 
Homens assim deveriam procurar mulheres semelhantes a eles, notívagas, incultas, que pouco se valorizam. Todavia, eles são machistas e as mulheres que combinam com eles são as “vadiazinhas”, então, mais por medo do julgamento alheio do que por qualquer motivo, eles não as assumem como “amores” de suas vidas. Vidas vazias. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 1º de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.