Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 29 de junho de 2013

Minha escrita e alguns estranhamentos.

Minha escrita e alguns estranhamentos. 

Quando uma pessoa como eu faz da escrita uma parte importantíssima da sua vida, ao lado de sua profissão, algumas coisas “soam” estranhas. Escrevo crônicas desde 2003, formei um blog em 2007, passei a escrever para jornais no ano seguinte e isso segue até hoje. 
Nas redes sociais o que mais faço é divulgar meus pensamentos, minhas idéias e, consequentemente, quem eu sou. Não me envaideço com elogios, eles apenas me instigam, claro que, quando alguém concorda com o que lê, eu tenho a honra de sentir o doce sabor da identificação: “que bom que alguém pensa como eu!” 
Todavia, este não é o fim para o qual escrevo. Eu escrevo, porque as palavras são minhas maiores e melhores companheiras, porque eu poderia parar de respirar com menos dor do que parar de escrever. 
É na escrita que coloco meus sentimentos, meu coração, meus desabafos, graças a ela não preciso fazer terapia, nem chorar todos os dias quando vejo ou ouço algo que me assusta e desaponta. Uma taça de vinho e uma crônica são os maiores prazeres da minha vida nos últimos dois anos (claro, se for mais do que uma taça o prazer aumenta). 
Logo, bem ou mal, mais inconsciente do que conscientemente eu acho estranho quando alguém do sexo oposto, que se diz interessado por mim, afirma que nunca entra no meu blog, nem lê meu Facebook. Lá esta a minha vida, lá esta a minha essência, lá esta quem eu sou! 
É quase elementar que uma pessoa que, realmente, se interessa por você queira saber o terreno no qual esta pisando, queira conhecer-lhe. Logo, quando a pessoa fala que nunca lê o que eu escrevo, meus dois pés vão para trás. 
Uma pessoa que queira me conhecer, que deseje me desvelar, irá, de uma forma ou outra, procurar ler algo que escrevo, ver como penso e quem sou eu, ainda que o seu tempo seja curto, afinal, tempo é questão de prioridade, quando você tem alguma meta irá encontrar um tempo para cumpri - lá, em especial nos dias de hoje em que a tecnologia nos favorece. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 30 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.