Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 29 de junho de 2013

Famosos

Famosos 

Sou praticamente um ET quando se trata de programas televisivos nacionais. Faz anos que não assisto uma novela ou nenhum programa da Rede Globo. Informo-me via internet e tenho asco da maioria da programação de SBT, Rede TV e assemelhados. 
Troquei tudo isso por seriados, canais de filmes, livros e DVDs de musica para me distrair. Sou uma pessoa que tem asco da conduta da maioria das pessoas famosas. 
Famosas, não raras vezes, mesmo que não tenham cultura alguma, mesmo que não ralem 8 horas por dia, mesmo que a fama se deva a um par de seios siliconados e uma bunda grande. 
Não me interessa em saber sobre a cintura da mini cantora antipática da moda, sobre as coxas das cantoras de axé, sobre o proceder do sertanejo pegador, do jogador de futebol mulherengo que não sabe usar preservativo e engravida bailarina de programa de quinta que, também, conquista a fama por isso. 
Para mim, atores, jogadores de futebol, cantores, lutadores, são apenas pessoas cuja profissão os levou as telinhas de televisão e os tornaram famosos. O que me importa neles é o talento e o proceder. Tenho asco de gente vulgar, homens mulherengos e mulheres antipáticas. 
Para mim famosos são famosos e fama não tem valor. Eu gosto é de quem escreve, de quem cria, de quem compõe, por isso admiro alguns cantores que, além cantarem e se exibirem com calças justas, escrevem. Ser artista é isso: criar arte! Os demais não me importam. 
Ademais, não dou importância alguma à beleza dessas pessoas que possuem os melhores maquiadores, cabeleireiros, dermatologistas, cirurgiões plásticos e estilistas a seu dispor. Pessoas que malham horas por dia, que fazem lipoaspiração a cada seis meses. 
Eu admiro mesmo são as mulheres que acordam cedo para trabalhar, que passam um pó no rosto, colocam um sorriso na face, uma roupa que não custou um valor suficiente para sustentar uma família por um mês e, ainda assim, são belas e elegantes. 
Eu admiro as mulheres que saem do trabalho exaustas e vão malhar para manter a saúde do corpo e da alma, que, apesar de nunca terem colocado silicone nos seios e remodelado o abdômen com cirurgião plástico, são bonitas e charmosas. 
É fácil ter a cintura fina quando se ganha milhões por mês, qual é a graça disso? Bonita mesma é a mulher que esta ao seu lado, que corre o dia inteiro e ainda consegue ficar graciosa para lhe agradar, bonita é a mulher que não depende de homem para lhe bancar. 
Bonito não é o jogador de futebol milionário ou o cantor que pega todas como se não valorizasse o que tem no meio das pernas, bonito é o sujeito humilde, honesto e trabalhador, que lutou a vida inteira para melhorar de vida e que não aparece na televisão. 
“Artistas”, para mim, não são entidades especiais e intocáveis, são pessoas cujo proceder e virtudes eu desconheço, cidadãos que eu não sei se lêem um livro por mês, por ano. Pessoas cuja cultura eu não sei se possuem, e é isso que eu estimo, o resto é futilidade de primeira. 
Essas pessoas só são diferentes de mim e de você, porque tiveram talento e sorte para serem “descobertos” e conquistarem a mídia, para estarem nas revistas, nos sites, para venderem discos e fazerem shows e DVDs onde a cada intervalo um maquiador os arruma. São pessoas normais, mas famosas e isso, repito, não tem valor algum para mim. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 29 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.