Entusiasmo
Não são poucas as vezes em sua vida que você terá que agir como se estivesse bem, quando você sente vontade de chorar, não serão poucas as vezes que você dirá que está bem, porque sabe que, quem lhe indaga, não merece saber o que passa em sua alma ou, no fundo, nem se interessa.
Seguidamente a vida nos exige certa hipocrisia, exige que façamos de conta que estamos contentes, que estamos felizes, que não estamos nos sentindo pequenos, que não estamos nos sentindo fracassados, quando, na verdade, estamos mal. Muito mal.
No entanto você levanta de manha cedo, passa um rímel nos olhos, usa o seu melhor perfume, um batom, coloca um salto alto e vai trabalhar. E quanto mais você trabalha, mais você se distrai daquilo que lhe machuca. Então, você se sente um pouco melhor.
Todavia, logo o expediente termina e você vai para a academia. E se dedica com afinco a melhorar as suas curvas já que a dedicação em aprimorar a sua mente se mostra falível. Você puxa ferro, faz força, corre, se empenha e depois você vai para casa.
Conversa menos do que de costume, sorri menos do que de costume, e o que você mais deseja é dormir. Dormir para o tempo passar mais depressa, o que não ocorre quando você esta alegre e feliz e quer viver cada segundo do seu dia.
Mas, afinal, por que você esta assim? Porque você criou esperanças, porque você construiu algum castelo de expectativas e a chuva o levou, porque você se iludiu e a realidade bateu à sua porta e o seu entusiasmo fugiu pela janela. Mas ele volta, ele sempre voltou. Logo, logo tudo volta ao normal. Tudo passa, tudo sempre irá passar.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 03 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.