Gato escaldado?
Você não tem como ter certeza sobre qual será o momento certo para entregar o seu coração para alguém, mas se você não arriscar nunca saberá e tampouco viverá uma grande história de amor.
Ah, mas “gato escaldado tem medo de água fria”? Pois é, mas o fato do gatinho ter medo, não significa que ele estará ficar livre de ter um balde de água gelada derramado em seu meigo corpinho quando ele menos espera. Ou seja: querer proteger-se e conseguir são duas coisas diferentes, o medo é apenas o medo, ele não significa um escudo de proteção realmente eficaz.
Talvez, o medo signifique um fácil bloqueio a possibilidade de ser feliz, porque uma coisa eu garanto, impedir a tristeza, quando ela é inevitável, ele não vai. Quando for para você se decepcionar e sofrer, você irá decepciona-se, se frustrar e chorar.
O que é possível a todos os seres humanos é darem-se o tempo de escolher bem antes de se apaixonar. Não acredito que exista no mundo uma pessoa que não consiga fazer uma análise do jeito do outro antes de “dar-se” a conhecer a ele!
Então, você tem, com toda certeza, o direito de temer ao sofrimento, mas, sobretudo, tem o dever de ser seletivo, de ouvir ao outro, de conhecê-lo, de verificar se existem afinidades, semelhanças de caráter e de objetivos.
Logo, daí em diante, se você sentir um frio na barriga, se a pessoa não sair da sua mente, se você sentir vontade de sua companhia, de seus beijos e abraços, porque não arriscar? Uma coisa é certa, mais do que desapontar-se não irá ocorrer e este risco é muito reles para impedir você de aproveitar o amor ao máximo!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 26 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.