Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 5 de junho de 2013

Superando

Superando 

 Depois que você supera problemas, dúvidas e pessoas, elas se tornam tão pequenas, insignificantes e sem graça que você termina por indignar-se consigo mesmo por ter lhes dado atenção e devotado seu precioso tempo pensando nelas um dia! Uma hora! Um momento, num momento! 
Então, depois de superado o que quer que seja, você vê que tem tantas coisas e pessoas melhores, mais agradáveis, mais apaixonantes, de coração e alma mais quentes, mais afáveis, mais inteligentes e, principalmente, que lhe valorizam de verdade! 
Você vê que não existem problemas sem solução, que existem respostas para qualquer indagação, basta que você se dedique, que você corra atrás e dê o seu melhor. 
Então o tempo em que você lastimou não ter dado certo algum plano, o tempo em que você lastimou não ter dado certo alguma relação, lhe parece, simples e meramente, desperdício de vida. 
Mas, como o nosso dever é consolar-nos quando precisamos, acabamos por perceber que tudo vale à pena, que qualquer experiência nos ensina a sermos pessoas melhores, mais maduras, mais fortes e mais sapientes. 
Sendo assim, embora as pessoas que superamos, as dúvidas e o que julgávamos serem “problemas” tenham nos parecido insignificantes, o ato de deixá-los para trás e “resolve-los” foi tão significante que nos tornou seres humanos mais maduros. Simples! 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 05 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.