Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 29 de junho de 2013

Assustada!

Assustada! 

Sorriso é uma cidade encantadora, mas estou aprendendo a abominar a tai da “diferença cultural”. Tem coisas que vejo e ouço aqui que me apavoram, a forma das pessoas agirem também me assusta. 
Das pessoas, leia-se, de algumas mulheres fúteis que pouco ou nenhum valor se dão e dos homens que acham que dinheiro no bolso vale mais do que beijos, carinho e um belo “pegar de mãos”. 
Sobra-lhes habilidade para lidar com negócios e fazê-los render e falta capacidade de conquistar, galantear e seduzir uma mulher. Digo, uma mulher decente, batalhadora, de moral ilibada e nada interesseira. 
As de outro tipo, as que usam o corpo malhado em horas de academia com o objetivo de caçar um homem abonado não dão bola se são agradadas, respeitadas ou bem cuidadas. Elas só querem um sujeito para pagar-lhes a bebida, o motel e, obviamente, algo mais. 
É estranho viver num mundo em que o dinheiro fala tão alto! Ele praticamente “grita” por aqui! Num mundo em que as piranhas não poupam condutas vulgares para fisgarem um “peixe grande”, é estranho viver num lugar em que eu não vejo homens tentando conquistar o coração de boas mulheres com cuidados, carinho e afeto. 
Aqui as pessoas “ficam”, acham legal não assumirem compromisso para testar a lealdade do outro, sendo que a gente só conhece alguém convivendo com ele e, não raras vezes, só depois do casamento se conhece realmente ao outro. 
Aqui as analises são feitas de forma superficial com base em experiências igualmente superficiais e carentes de intensidade. Enfim, após sair na minha primeira noite em Sorriso sofri de um susto enorme, de uma saudade imensa da minha TV, dos meus filmes, DVDs, gatos e edredom. Mas, já disse o grande Chico Xavier: “Isso também vai passar”. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 29 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.