Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 4 de junho de 2013

Expectativas

Expectativas 

 Às vezes tudo o que você precisa entender é que nem tudo ocorre conforme suas expectativas. E se conformar com a sua impotência diante disso. Não se trata de desequilíbrio emocional seu, não se trata do outro ser maldoso ou frio, não se trata do patrão ser exigente ou chato, não se trata da concorrência ser grande: às vezes as suas expectativas serão frustradas e você terá que achar a melhor forma de lidar com isso. 
Não raras vezes o sofrimento requer a fase do luto: não adianta sair pelo mundo negando a sua dor, não adianta afirmar uma felicidade e uma realização que você não esta sentindo. Quede-se silente e viva da melhor forma possível diante dos piores sentimentos que lhe abatem neste período. 
 Antes de tentar se iludir ou enganar aos outros a respeito de suas dores, cale-se e viva um dia de cada vez. Se ocupe, leia um livro, faça exercícios, procure um psicólogo, vá a um psiquiatra, enfim, faça o possível para seguir adiante. 
Ainda que o “seguir adiante” lhe faça precisar de alguns “ingredientes secundários”, ou seja: ajuda. O principal é assumir que você esta frustrado, decepcionado e com a alma dolorida. Em segundo lugar, é preciso aceitar que isso acontece com freqüência nesta vida. 
Pode ser a primeira vez que você esteja sofrendo por amor ou por frustração financeira, mas, com certeza, eu lhe garanto, não será a primeira vez que o sofrimento baterá à sua porta. 
 E eu não digo isso por pensar que o mundo é um mar de dor, pelo contrário, eu não penso isso, penso, isto sim, que o mundo é um lugar imenso lotado de pessoas cheias de boas expectativas. E elas nem sempre corresponderão à realidade, então essas pessoas, boas ou não, irão sofrer. 
Resta-me, pois, dizer que coisas ruins acontecem com pessoas boas e que, não raras vezes expectativas são frustradas, e quanto maior for o seu “investimento” nelas, maior será a sua queda, logo, aprenda a ser bom observador e, principalmente, não espere muito de pessoas que você não conhece a muito, muito, muito tempo. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 04 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.