O seu melhor
Não se dedique a ser a pessoa mais bonita do seu circulo de convívio, não se dedique a ser a pessoa mais elegante, melhor vestida ou mais perfumada. Sempre existirá alguém que um dia estará melhor nestes quesitos do que você.
Da mesma forma, não se dedique a ser a pessoa que possui o carro melhor, o pai mais benevolente ou rico, a pessoa mais culta, mais “viajada” ou mais experiente do que as outras. Sempre existirão pessoas mais sábias e, especialmente, mais humildes do que você. E humildade, meu amigo, é o maior indicio de sabedoria de um ser humano.
Não se esforce para ser a pessoa mais espiritualizada, mais cheia de livros, de cultura, de bom humor e de assuntos agradáveis, não tente ser a pessoa mais interessante o tempo todo. Sempre existirão pessoas agradáveis e interessantes no mundo.
Não direcione todos os seus esforços para ser a pessoa mais rica, para aparecer nas colunas sociais, para ter o melhor salário, para aparecer nas redes sociais sempre sorrindo, rodeado de amigos e contente. Sempre haverá alguém melhor sucedido do que você, alguém mais realizado, alguém mais rico e com amigos verdadeiros e leais que não precisa exibir-se para se sentir bem.
Tente ser uma pessoa melhor. Tente aprender com as suas quedas, com as suas frustrações, com as suas lágrimas e dores. Aprenda a esperar menos das pessoas e mais de você. Procure cultivar o seu equilíbrio interior, mas tenha indulgencia consigo próprio: em dadas situações, a dor é inevitável, mas entregar-se a ela é opção sua.
Se esforce para não ser nada mais do que ninguém, mas para ser o melhor que você pode ser, pois, isto sim, depende da sua dedicação, do seu esmero. Dedique-se a ser a pessoa mais contente, mais feliz, mais batalhadora e mais realizada que você conhece, porque os outros, meu caro, os outros são e sempre serão, apenas, os outros.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 04 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.