Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 13 de junho de 2013

Desespero?

Desespero? 

Eu realmente me surpreendo! É muita mulher desesperada por companhia, por sexo ou por qualquer coisa que lhes satisfaça por alguns momentos. Namoro? Relacionamento sério? Não tem mais tanto valor, o negócio é “pegar” alguém. 
Não sei se é carência, falta de amor próprio ou descontrole mesmo, o que eu estranho é essa incongruência entre atitude e intenção: agem como quem não vale nada e querem ser valorizadas como se valessem muito. Aja psiquiatra e psicólogo pra entender essa gente! 
Saem na rua olhando os homens que passam como se fossem cães com sede atrás de água. Nada escapa aos seus olhares. É algo como uma fome incessante, algo que, realmente, nunca vi em minha vida. E este “algo” me causa nojo e vergonha, isto sim. 
É uma necessidade de achar algum infeliz para lhes dar uns elogios e lhes levar para a cama que me deixa boquiaberta. Namorar se tornou um anseio muito grande, como se fosse algo dificílimo, tal qual era “casar-se” no civil há algum tempo. 
Todavia, quem é que vai querer entabular uma relação séria com quem não se dá valor? Com quem se contenta com uma ida ao motel mais próximo? De que forma, enfim, os homens irão valorizar essa espécie de mulher que perdeu, por completo, a estima por si mesma e a vergonha na cara? 
Não têm assunto, não se esforçam para serem cultas, não dão atenção para os homens mais sérios e decentes, tudo o que querem é um “gatinho” para dar uns “pegas”. Ora, por favor, esse era o anseio de alguns rapazes há alguns anos. Minha nossa, o mundo esta mesmo de cabeça para baixo! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 13 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.