Haja paciência!
Tão ou mais feio do que "chorar de barriga cheia" é gente se gabando de barriga vazia: tem muita gente por aí, incapaz de construir a própria carreira, mas que fica se elogiando por conquistas fúteis que, não raras vezes, são de quem lhe cerca e não suas.
Conheço bacharel em Direito incapaz de passar no exame da OAB ou profissionais de outras áreas que não possuem as devidas credenciais, que vivem elogiando as conquistas dos pais, dos namorados, dos “ficantes”, dos amigos.
O pai é um bom profissional, o pai tem um carro ótimo, o marido é bem sucedido, o namorado tem dinheiro, o “ficante” é milionário, a mãe ganha bem, mas eles, em si, não conseguiram nada por conta própria.
Então usam o que ganham para “aparecer”, afinal, têm casa, comida e roupa lavada de graça. Graças ao esforço dos pais, todavia, com a sua dedicação, pouco ou nada conseguem.
É feio ver gente que conquistou muita coisa, que tem muito e reclama demais, mas ver pessoas que não fizeram nada além de sua obrigação (formar-se numa Universidade particular, por exemplo) tentando se gabar pela conquista dos outros é praticamente nojento.
E o triste é ver essas pessoas preocupadas com o carro que possuem (com o qual, não raras vezes, foram "presenteados"), com as roupas que compram e não em crescer na vida e construir uma carreira com as próprias pernas. Valha-me Senhor, é preciso muita paciência para ouvir tanta asneira e ter que ficar calada!
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 21 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.