Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 27 de junho de 2013

O momento

O momento 

Saber o momento certo de parar, pensar e se valorizar é uma dádiva. Saber o momento em que vale a pena investir em algo e o momento de se retrair e pular fora do barco também. 
Aliás, com o passar do tempo e certo sentimentalismo a gente começa a perceber que barcos furados são o que mais têm neste mundo. Aparentemente você acha que a pessoa é legal, empática, sincera, mas educada e acaba se desapontando. 
Não raras vezes eu penso que tudo o que eu mais queria era ter amado para sempre quem me amou e ter, de imediato, mandado para o inferno quem, ainda que sem querer, me fez chorar e me machucou. Isso era o que eu queria, mas, depois de certa idade e algumas experiências vividas se tornou o que eu faço, não mais o que eu “quero” ou “desejava” fazer. 
Relacionamentos requerem afinidades. Se você é uma pessoa sensível, romântica, que valoriza mais o ser do que o ter, que tem a sutil capacidade de se colocar no lugar do outro e se entregar a um relacionamento, procure uma pessoa semelhante a você. Se não encontrar, fique sozinho. 
A solidão não mata, mas o desgaste de uma relação entre pessoas que pensam de forma diferente sobre a forma de se relacionar, de vivenciar o dia a dia, de conviver e levar a vida lhe estressa e termina com a maciez da sua cútis. Não deixe a sua beleza cansar-se! 
Logo, saiba o momento certo de iniciar algo e, principalmente, de desistir. Pule fora de barcos furados, pule fora de relações que começam com divergências, que você pensa que vai ser uma coisa e é outra, fuja de pessoas que pensam de forma diferente de você. 
 Pessoas materialistas devem ficar com pessoas materialistas, pessoas sentimentais com pessoas sentimentais, pessoas frias com pessoas frias, pessoas de coração quente com pessoas de coração quente, pessoas românticas com pessoas românticas, apenas assim ambos serão felizes na paz de suas semelhanças e afinidades, o resto é conversa fiada. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 27 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.