Desabafe
Sou uma mulher um tanto sofrida e que já passou por sérios problemas, afetivos e financeiros, além, é claro, de ter aprendido muito vendo as atitudes das pessoas e as conseqüências que elas tiveram em suas vidas.
Vejo muito, pois, mulheres esconderem de seus maridos a má situação econômica em que se encontram. Não sei se por orgulho, por receio de ouvir algo desagradável, enfim, desconheço as razoes, mas não acho justo, nem para quem omite, nem para quem fica “por fora” das contingencias negativas da vida do ser humano amado.
Todavia, uma coisa para mim é certa: não devemos esconder o que nos aflige de nosso parceiro, devemos ser sinceros neste ponto (e em todos os assuntos), que tudo tende a ficar mais fácil, ademais, essa cumplicidade indicia a união e o amor do casal.
Claro que o seu namorado ou marido não precisa saber 100% a respeito de seus pensamentos e sentimentos do passado, a tendência é guardarmos algo para nós com a intenção de não magoarmos ao outro.
Não é esse o cerne da questão aqui, cujo foco esta em mulheres, de classe média, que escondem do namorado ou marido a sua situação financeira ruim. Se você não pode contar isso ao outro por medo de sua reação negativa, é porque seu relacionamento tem bases fracas e frágeis.
Quem ama sabe que pode confiar no outro e, por isso, pode contar as suas dores, as suas aflições. Esconder suas dificuldades do outro não dá certo. Nunca dará.
Ou você é sincero, confia e conta o que lhe aflige, ou sofre calada sem, sequer, ter a prova de que o outro lhe ama e não quer lhe ver em maus lençóis, podendo lhe auxiliar ainda que com palavras e sugestões.
Portanto, seja humilde, reconheça suas raízes, reconheça suas dificuldades e conte seus problemas, as responsabilidades homéricas que recaem sobre você. Desabafe! Faz bem pra alma e para o coração, especialmente, quando o fazemos com quem nos ama e apóia.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 08 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.