Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 20 de junho de 2013

Doença da alma

Doença da alma 

A tristeza é uma doença da alma. E ninguém esta imune a ela. Você sofre de tristeza diante de mudanças bruscas e inesperadas, você sofre de tristeza quando a vida lhe obriga a mudar sua trajetória, a fazer novas escolhas, quando você sente seus sonhos e planos de dissolverem e a frustração lhe domina. 
Você sofre de tristeza quando vê quem mais ama sofrendo, quando se sente impotente diante da dor de quem é importante em sua vida. Nenhuma pessoa profundamente triste age de forma normal, de forma natural. 
Assim como nenhuma pessoa fisicamente doente consegue agir como um ser humano saudável. A alma triste esta doente e isso reflete nos atos da pessoa: perde-se o apetite, perde-se o ânimo, derramam-se rios de lágrimas, a introspecção aumenta e a angústia também. A pessoa move-se, anda, muda de lugar e não pára, em paz, em local algum. 
Não queira ver uma pessoa que sofre agindo como uma pessoa que está bem. Isso é impossível. Em sofrimento a pessoa faz o possível para auxiliar quem ama, mas ela passa por dias em que, como já cantou Roberto Carlos, “vive por viver”. 
Aliás, “Vivendo por viver” é uma música marcante em minha vida. Hoje em dia eu não me identifico com ela, mas compreendo cada palavra. Acho-a lindíssima! É a narrativa da vida e dos sentimentos do individuo que deixa de quem ama ou de quem, um dia, amou. 
Enfim, eu entendo quem sofre, eu entendo essas almas doentes que, mesmo com fé, sofrem por frustração, sofrem pelos sonhos que foram despedaçados, sofrem por ver quem amam e quem um dia amaram sofrer. Eu entendo quem sofre de tristeza. Entendo muito bem. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 20 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.