Você perde?
Às vezes tudo começa, depois do fim, às vezes a gente ganha quando perde. O tempo trás as respostas, ele sempre será o senhor da razão. Ore, tenha fé, aja e espere. As respostas chegarão no momento certo.
Não pense que tudo termina com o fim de algo, seguidamente o fim de um ciclo ou de uma fase representa um marco em sua vida. O marco do inicio de uma nova fase, de uma nova vida, enfim.
Todavia, é preciso compreender que você não perde, você ganha nas não raras vezes em que deixa sonhos e expectativas para trás. Você ganha aprendizado, ganha experiência, ganha novas oportunidades.
O grande problema do ser humano é o imediatismo e a dificuldade em lidar com frustrações, é a falta de aceitação daquilo que não sai como ele espera e, a regra na vida, é que muito raramente, os planos saem como o planejado.
Seguidamente o que você espera é, apenas o que você espera, o que você deseja, é apenas o que você deseja. Enfim, esperar, sonhar, ansiar e desejar não torna suas metas reais.
Na vida, alguns planos darão certo, outros darão certo por algum tempo e, em determinado período, deixarão de ser o que você queria, deixarão de lhe fazer bem, de lhe fazer feliz, e é neste momento que você deixa seus anseios para trás e parte em busca de outros, de novos sonhos, de uma nova vida.
Enfim, às vezes é justamente quando você acha que perde, que você ganha, que você chega mais perto da realização pessoal que surgirá numa nova fase da sua vida. Afinal, viver é isso: enfrentar uma série de fases, de períodos e renovar suas metas de acordo com elas.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 18 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.