Indulgência
“O que você pensa sobre mim não vai mudar quem eu sou, mas pode mudar o meu conceito sobre você”. Frase do Dr. House que me define com perfeição, creio, que não apenas a mim, mas a todas as pessoas de personalidade forte e com brio.
Os seus pensamentos a meu respeito ou sobre qualquer pessoa ou coisas, são apenas os seus pensamentos, eles não me afetam, não fazem bem, nem mal, quiçá, dependendo de quem venha, me magoe.
Apenas isso, magoar, porque eu não vou mudar porque alguém quer que eu mude, eu mudarei, isto sim, com as ocorrências da vida, por minha própria vontade, não pela alheia.
Se eu sou perfeita? Claro que não! Tenho uma vasta porção de defeitos, mas sou assim e, enquanto eu não quiser mudar, significa que ser como sou esta me fazendo bem, esta me deixando feliz.
Se você quer perder a minha estima, então tente mudar-me e exponha suas opiniões ao meu respeito. Ademais, se eu não perguntei o que você pensa sobre mim é porque, obviamente, eu não quero saber.
Ou não quero saber, porque desejo seu amor, ou porque lhe desprezo, ou, simplesmente, porque ser como sou esta dando certo na minha vida, esta me fazendo uma pessoa feliz, contente e realizada.
Então, dependendo da sua manifestação, será apenas de você que eu não desejarei mais companhia ou afeto, afinal, quem ama não julga e, principalmente, pensa duas ou milhares de vezes antes de falar ao seu amado o que pensa a seu respeito, afinal das contas, o amor é indulgente e não critico.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 15 de junho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.