Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Homens bons, mulheres más.

Homens bons, mulheres más. 

Não devemos criticar o que as pessoas fazem por amor, todavia, não consigo quedar-me calada diante de certos atos absurdos totalmente desprovidos de lógica e explicação que eu vejo neste mundo! 
Tenho uma tia que sempre dizia uma frase com a qual discordo: “Homem bom, mulher má.” E vice versa. Ela quer dizer que, de regra, quando a mulher é maldosa e de más intenções, o homem é bom, o contrário quando ele não é. 
Pois eu, do alto (ou do baixo) de meu romantismo, passo a vida tentando crer que existe simetria moral entre alguns casais, que ambos são bondosos, bem- intencionados e se amam. Que nem um dos dois quer usar ao outro, nem ele a beleza dela, nem ela o dinheiro dele. 
Mas, ouço algumas histórias que me arrepiam os pelos! É muita mulher biscate, insana e mal-intencionada se aproveitando de homens benévolos, não sei se carentes ou se simplesmente “inebriados” de paixão, de fissura sexual, de atração física. Enfim, não consigo explicar o que não tem a mínima lógica em minha humilde mente. 
 Com tanta mulher solteira, batalhadora, inteligente e charmosa neste mundo, tem homem desperdiçando tempo e dinheiro com mulher com filhos, financeiramente dependentes e desorganizadas. Aliás, vejo homens deixarem a família por mulheres deste tipo! 
Em especial aqui no Centro Oeste do Brasil, mais ainda deve ocorrer isso no Norte e Nordeste. O pessoal do Sul é um pouco mais “preconceituoso”, enfim, os homens pensam mil vezes antes de se envolverem com uma mulher separada, jovem e com mais de um filho, enquanto tem tanta mulher legal, bonita e sozinha por lá. 
Todavia, mesmo assim existem aqueles que se tornam joguetes nas mãos de mulheres insanas e sem caráter, aliás, em qualquer lugar do mundo, existem sujeitos que se apaixonam na exata proporção em que são judiados e usados.
Enfim, quanto mais a mulher abusa de sua boa vontade, quanto mais ela lhes faz de tolos e, creio eu, quanto mais ela se enfeita e lhe satisfaz sexualmente, mais ele abre a mão e lhe dá dinheiro e, quiçá, sustento. Sustento, inclusive aos filhos que ela teve com outro. 
 Não foram poucas as vezes que ouvi de amigas que eu deveria aproveitar a minha beleza, o meu corpo e inteligência para achar algum “idiota carente” para me sustentar, para eu não precisar trabalhar e ter que bancar a minha casa. Pois eu acho e sempre acharei essa idéia abjeta o fim da picada! Algo que, literalmente, “nem morta” seria uma opção na minha bela, boa e honesta vida! 
Tenho asco e nojo de mulheres que se aproveitam da sua beleza, charme ou capacidade de persuasão para conseguirem dinheiro de homem. Mulheres que fazem isso são prostitutas que “fingem” que têm outra profissão, enquanto um infeliz lhes banca. Mulheres com este proceder são garotas de programa, isto sim. 
Garotas de programa sem luxo, garotas de programa com filhos para criar, garotas de programa desequilibradas mentalmente, garotas de programa que acham um único homem para enganar e tirar-lhes dinheiro. E conseguem! O incrível é que conseguem homens de ótimo coração para fazer isso, não sei se usam macumba, sexo, beleza, ou falsidade, mas elas conseguem o que querem!
Então, quando esses homens acordarem, a minha grande dúvida é: será que eles irão procurar uma mulher com outros valores, mulheres decentes e honestas e, então, irão lhes agradar como fizeram com a interesseira que tinham outrora ou irão “traumatizar-se”? Será que ficarão traumatizados e mudarão o seu jeito bondoso de ser e viver? 
Enfim, eu não sei a resposta, mas me preocupo, afinal, conheço tantas mulheres lindas, bondosas, inteligentes e trabalhadoras que estão sozinhas a procura de um bom companheiro e não encontram, enquanto existem homens inteligentes, charmosos, bonitos e ricos sustentando mulher insana, mal-intencionada e que, sequer, sabe lhes amar pelo que eles são, mas, apenas, pelo que eles possuem. Minha nossa, que triste realidade! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 23 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.