Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 17 de junho de 2013

Hoje II

Hoje II 

Hoje eu acordei feliz! Sabe aqueles dias em que você acorda animado para o que der e vier, que você assume qualquer missão, que esta preparado para qualquer desafio e animado para fazer o que precisar para cumpri - lá? 
 Hoje eu estou assim. Animada para trabalhar, para ir à academia, para escovar meu gato persa, para conversar com quem tiver algo de bom para me dizer, para solucionar qualquer problema. 
 Hoje a ignorância alheia não vai me afetar, não vai me deixar triste, hoje os olhares tortos vindo de pessoas mal amadas e infelizes não irão me deixar mal, não vão me irritar. 
 Hoje eu não vou sentir-me excluída de coisa alguma, porque hoje eu estou “bastando-me”, hoje eu não preciso dos sorrisos, tampouco da atenção alheios. Hoje ser eu está bom e pronto! 
 E hoje é segunda-feira, inicio de semana! Faz um bom tempo que eu não me sinto tão contente, alegre e entusiasmada numa segunda-feira, faz muito tempo que não me sinto tão empolgada e contente num dia tão comum. 
 Hoje a preguiça dobrou à direita e eu virei à esquerda, hoje o desanimo seguiu reto, enquanto eu dobrava a esquina, hoje os invejosos caíram num bueiro, enquanto eu andava alegre e saltitante a sua frente. Hoje quem fala mal de mim pelas costas constatou que eu estou a sua frente e quedou-se silente. 
 Enfim, hoje eu não quero saber das minhas desilusões do passado, não quero me recordar do quanto sofri, das decepções que me fizeram mal. Hoje é o presente, o melhor momento da minha vida. O passado eu deixei para trás e o futuro a Deus pertence, mas o hoje, meu amigo, o hoje é todinho meu e eu farei bom uso dele! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 17 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.