Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 24 de junho de 2013

Bem vindo ao mundo!

Bem vindo ao mundo! 

Bem vindo ao mundo, meu caro amigo, um lugar onde tomar conhecimento de tudo o que se passa por aí faz você assustar-se tanto a ponto de se tornar uma pessoa quase com fobia social! 
Um lugar onde, para garantir a sua paz de espírito e confiança na bondade humana, é preciso fechar os olhos, tapar os ouvidos e falar muito pouco. São poucos os que merecem ouvir o que você pensa, mas você só descobre isso após muitos desapontamentos. 
Bem vindo ao mundo, prezado cidadão, um lugar onde bajuladores são mais valorizados do que pessoas competentes, um lugar onde mulheres piradas, falsas e interesseiras acham parceiros amorosos e dispostos a dar-lhes o que elas desejam, enquanto as justas e bondosas encontram usurpadores espertalhões. 
Bem vindo ao mundo, um lugar onde você é amado de acordo com o limite do seu cartão de crédito, poder aquisitivo, salário e carro. Bem vindo ao mundo, onde as “caça dotes” conseguem homens tolos para de eles fazer-lhe suas prezas. 
Bem vindo ao mundo, meu jovem, um local onde você não encontra justiça, pelo contrário: se você busca justiça, saiba de antemão que esta no local errado. Muito errado! Aqui as pessoas não amam por afinidade, por simpatia, por pureza. Aqui o que vale é a beleza, o peito siliconado, o mega hair nas melenas, o corpo torneado. Aqui homem é o que anda com o carro mais caro, com as roupas de marca. 
Aqui são mais amados os que estão dispostos a gastar mais em shoppings, os que pagam viagens, os que bancam carros, telefones importados, roupas, bolsas e até o seu sustento. Aqui se ganha amor na medida em que os homens “abrem a mão” e as mulheres abrem as pernas. Aqui os homens estão se acostumando a serem bem amados pelos bens que tem, não pelo bem que fazem. 
E, acredite, neste mundo aqui, as mulheres que são exceções a essa regra, as mulheres que querem amar por, simplesmente, amar, não são valorizadas como merecem e os homens que não procuram apenas um “pedaço de carne” para ter ao lado não são estimados e respeitados como merecem. 
Aqui, meu caro, os valores estão invertidos e são os espertos quem saem por cima! Vivemos num mundo em que pessoas mau caráter se dão bem, onde os justos só se prejudicam e onde pessoas boas se apaixonam por pessoas mal-intencionadas que as fazem de bobas sem que elas percebam. 
É meu caro, bem vindo ao mundo, quisera eu ter algo melhor para falar dele. Por aqui, as pessoas traem a confiança uma das outras, as pessoas mentem, enganam e ludibriam quem não merece, mas, aqui é a terra da esperança e da luta. Bem ou mal é por esperarmos encontrar alguém especial ao cruzar uma esquina, que não desistimos de andar por aí. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 24 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.