Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 27 de junho de 2013

Adorável contradição!

Adorável contradição! 

O que tem de homem neste mundo que precisava de um manual sobre a alma feminina não está no gibi! Eu não sei se a ignorância acerca dos sentimentos femininos vem de certa frieza, imaturidade ou do pensamento de que mulher se compra, logo, pode ouvir de tudo. 
Tem homem que acha que, porque tem grana, pode fazer e falar o que quiser, tem homem que acha que mulher quer dinheiro e não afeto, amor, atenção e assuntos inteligentes para conversar. 
Todavia, essa espécie masculina erra feio e, quando acerta, vira “agiota” de biscate. Opa, agiota não, porque agiotas são espertos. Vira “mantenedor” de interesseira, mesmo. 
Pra começar, conto uma coisa sobre as mulheres: nós não gostamos que o nosso companheiro elogie o corpo de outra mulher, estando ela ao nosso lado ou na televisão. Se nós elogiarmos, contente-se em concordar ou discordar, nada além disso. 
Da mesma forma que não gostamos de saber de sua admiração por homens que têm milhares de mulheres aos seus pés para levar para a cama. Nós gostamos de romantismo, de homens que digam que querem ter um amor apenas e não muitas que estão interessadas neles somente pela sua fama ou dinheiro. Aliás, normalmente homens maduros e decentes pensam da segunda forma. 
Enfim, nós só iremos aceitar que você elogie o corpo de outra mulher na nossa frente se estivermos pouco nos importando com você. Se o trairmos, se formos apaixonadas por outro ou se estivermos interessadas apenas em seu dinheiro, no seu carro ou no conforto que você nos proporciona. 
Acredite, mulheres apaixonadas são passionais e a passionalidade faz com que não aceitemos certas coisas e tenhamos ciúmes de seus comentários. Na verdade, se você for extremamente apaixonado pela sua parceira, vai se sentir contente se ela começar a elogiar os homens bonitos que passam ao seu lado? 
Bem, talvez você não ligue para isso, mas uma coisa eu tenho certeza: mulheres apaixonadas se importam com seus olhares, mulheres apaixonadas são chatas e sentem ciúmes tolos, todavia, mulheres que não se importam e acham que o têm em suas mãos como um boneco, são as que costumam agradar a alguns homens. 
Elas concordam com qualquer disparate que você fale, não se importam onde você vai, com quem você vai, o que vai fazer, para quem você vai olhar, quem você deseja ou com quem você fantasia sexualmente. Elas não se importam se você acha a atriz da televisão uma “delícia”, se você acha a moça da praia bonita. Simplesmente, porque elas não se importam com você! 
Então elas nunca vão reclamar de nada, nunca vão lhe ligar tarde da noite, nem cobrar carinho, atenção ou amor. É impossível uma mulher “cobrar” algo de quem elas não gostam profundamente e, coincidentemente, como a maior parte dos homens adora sentir-se “livre” é normalmente por mulheres que lhes desejam e amam de pouco a nada que eles se encantam. Adorável contradição! 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 27 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.