Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quinta-feira, 6 de junho de 2013

Diferenciações

Diferenciações 

Existe algo estranho! De repente me sinto localizada no paraíso da futilidade, todavia, pela experiência de mundo, de viagens e de vida que tenho, sei que não estou, sei, porém, que de tão valorizada como defeito a futilidade por aqui, ela passou a ser super estimada. 
Então as pessoas não acreditam que existam homens interessados em mulheres cultas, além de belas, então as pessoas não acreditam que existam homens decentes e maduros a procura de mulheres com os mesmos predicados. 
Então são as jovenzinhas interesseiras e frívolas que são mais procuradas, logo, maturidade, cultura e inteligência não têm valor algum? Estranho, eu acho que não. Ou melhor, eu tenho certeza que não! 
E olha que já residi em vários lugares, já convivi com os pensamentos de capitais de Estado aos interioranos: boas virtudes, decência, inteligência, bom humor, alegria de viver e uma mente sã e bem resolvida continuam tendo valor que peito siliconado algum possui. 
Aliás, o que tem valor não se compra nem se produz em academia de ginástica ou mesa de cirurgião plástico: uma coisa são as pessoas que se dedicam a serem apenas atraentes, como pedaços de carne no açougue, outra, muito diferente, são aquelas que além da aparência tem conteúdo para oferecer. 
E conteúdo, meu amigo, não se encontra em qualquer esquina, e é por isso que, quem tem, costuma se dar bem nos relacionamentos afetivos, enquanto a maioria pensa que o que tem valor é a idade baixa, a bunda grande, a coxa sarada e os peitos expostos. 
Existe muita diferença entre o que atrai olhares e o que conquista corações, e é essa distinção que eu não estou vendo ao meu redor. Existe muita diferença entre ser uma peça em exibição e ser aquela super valorizada, que você leva para a casa, olha todos os dias e, praticamente, a cultua, tamanho o valor que lhe é dado. Mas valor, cada um recebe de acordo com o que se dá. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 06 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.