Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 7 de junho de 2013

Não reclame!

Não reclame!

Não reclame. Por maior que seja a tentação, não reclame. Ninguém tem tudo o que quer na vida, valorize, portanto, as benesses que Deus lhe deu, valorize o que você tem. Seja mais grato e menos recalcado!
 Sobretudo, tenha inteligência de compreender uma coisa: ninguém tem a vida perfeita, ninguém tem tudo o que deseja, tudo o que sonha, por mais que aparente, ninguém é feliz em todos os aspectos da vida. 
 Você pode não ter as condições financeiras que deseja, mas talvez tenha uma família unida para ajudar, você pode não ter o parceiro com que sonha, mas talvez tenha um bom emprego, uma mente tranquila, equilibrada e contente. 
 A vida me ensinou uma lição infeliz, mas real: nada, absolutamente nada, é exatamente o que aparenta. As pessoas em si, os seres humanos e seus relacionamentos afetivos, os casamentos, os namoros, as viagens para Paris ou para onde for, nada ocorre de forma totalmente perfeita. Contos de fadas não existem! 
 A questão que envolve essa sua ilusão provém do fato de os seres humanos, de regra, não valorizarem o que possuem e tenderem a achar que aquilo que é dos outros é melhor, tendem a sentirem um pouco de inveja, porque o outro esta fazendo algo que eles não podem ou, no momento, não têm condições de fazer. 
 E é por este sentimento infeliz e pequeno, que nascem sua ansiedade, sua depressão, sua infelicidade, seus recalques. Entenda: a sua vida não é perfeita, o seu relacionamento não é, os que você já teve, também, não foram, enfim, relacionamento amoroso algum é perfeito, casamento nenhum é um mar de rosas! 
 É preciso paciência, é preciso tolerância, é preciso força de vontade para ficar ao lado de alguém, porque, seguidamente, em prol disso, você abre mão de algumas coisas, de uma profissão melhor sucedida, de sua independência, de um parceiro mais amoroso e apaixonado, enfim, nada é completamente “ideal”, aliás, essa palavra retoma a “idealizado” e isso só existe em sua mente e provém de sua criatividade. 
 Nem mesmo a dádiva de ser mãe implica numa perfeição completa: você precisa deixar-se de lado em prol de seu filho, dar-lhe atenção em tempo integral, enfim, você recebe de Deus um ser humano que, pura e simplesmente, não vive sem você, e, ainda, chora para reclamar de algo. Enfim, nada no mundo é perfeito! Aprenda isso e pare de reclamar. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 07 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.