Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 26 de junho de 2013

Felicidade

Felicidade 

O segredo da felicidade é valorizar mais o que você tem do que aquilo que gostaria de ter. É impossível ser feliz sem ser contente consigo mesmo. Se você espera a felicidade de outra forma, está plenamente equivocado. 
O que você tem hoje é seu, valorize! O que você deseja ter é uma forma de impulso para batalhar, mas não é seu e a vida é muito perene para você sentir-se descontente, porque não consegue tudo aquilo que deseja. 
 Não adianta andar de bicicleta e querer um Fusca, não adianta ter um Fusca e querer um Gol, não adianta ter um Gol e querer uma BMW ou ter uma BMW e desejar um Porsche. Sempre existirão os que gostariam de ter pernas para poderem caminhar! 
Coisas são coisas, logo, o desejo pelo aprimoramento financeiro pode lhe impulsionar a trabalhar e se dedicar aos seus negócios, mas daí a nunca se satisfazer com o que se tem, é um caminho para a frustração. 
É por isso que existem muitos ricos miseráveis. Falta-lhes cultura, falta-lhes espiritualidade, faltam-lhes serenidade e contentamento, fatores essenciais para a satisfação pessoal. 
Pessoas felizes o são independente do que possuem e, inclusive, da beleza que tem. A felicidade surge da aceitação e da gratidão que se tem por aquilo que se possui e se é, na frente ou longe do espelho. 
No entanto, vivemos num mundo em que as pessoas nunca estão satisfeitas, em que nada nunca lhes basta, em que os homens vivem correndo atrás da felicidade como gatos correm atrás do próprio rabo, afinal ela esta ali, pertinho delas, mas elas fantasiam e a perseguem em caminhos distantes. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 26 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.