Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 28 de junho de 2013

Ou tudo ou nada?

Ou tudo ou nada? 

Não tenho meio termo. Ou sou tudo ou sou nada, ou me entrego ou a indiferença me domina. Não sou mulher de molhar os pés, ou mergulho ou nem me molho. 
Tenho uma dificuldade extrema para “me fazer’ de qualquer coisa, inclusive para fazer de conta que sou uma pessoa fria, distante, paciente e que não esta nem “aí”. Ao menos, não quando eu estou. 
Todavia, o mundo requer pouca intensidade. É preciso viver como quem está em cima do muro, é preciso procurar certezas e não intuir. E isso é difícil para mim, muito difícil. 
Essa coisa de pisar devagar, de ir com calma, de não colocar a alma e usar o corpo não combina com a minha personalidade e requer mais de mim do que qualquer coisa nesta vida. 
Mas, não adianta teimar com as vivencias que temos. Às vezes é preciso se segurar, às vezes é preciso molhar apenas os dedos, o pé e não o corpo inteiro. E é nessas circunstancias que o “8 ou 80” se mostra nítido para mim. 
Tendo a desistir, tendo a recuar e ficar longe de qualquer respingo de água se não posso confiar nela e me jogar. Tendo a cansar facilmente e abandonar o posto e, assim, procuro um lugar diferente, seguro e seco para ficar. E, por fim, me sinto segura. 
Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 28 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.