Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 8 de junho de 2013

O mundo do meu jeito

O mundo do meu jeito 

Por favor, minha gente, se beleza e dinheiro valerem mais do que bom humor, inteligência e cultura, declare-se o fim do mundo! Não sou só eu, existem muitas pessoas que valorizam o ser, antes do ter. 
De nada adianta ser um homem cheio de posses se quando abre a boca só sai bobagem, se nem o sexo flui de uma forma legal, porque é só em dinheiro que o sujeito pensa! Da mesma forma, não adianta nada passar horas malhando, ter um corpão e não ter nada a oferecer psíquica, cultural e mentalmente, ou seja, ser uma mulher atraente, apenas quando a boca fica calada. 
Pessoas são muito mais do que pontos de vista, do que corpos bonitos, do que juventude, do que idéias divergentes, pessoas são, simplesmente, seres baseados na capacidade de serem livres e de formularem os seus pensamentos independentemente da ajuda alheia, por mais sedutora que ela seja. 
 De toda forma, se o mundo é mesmo parecido com o que vejo, prefiro acreditar no mundo do meu jeito, já disse o Renato Russo e dele transcrevo como se tais palavras fossem minhas. 
Se eu vivo em um mundo em que homens e mulheres buscam apenas dinheiro e beleza, eu prefiro não crer, pelo contrário, creio num mundo em que as pessoas buscam conhecerem-se melhor umas as outras para admirá-las por quem elas são, independentemente, do que tenham ou aparentem ter. 
Se eu sou doidivanas? Se isso não existe? Não me importo. Não dou a mínima para o que ocorre com quem crê no inverso, eu sei que comigo é diferente, que inteligência, empenho, dedicação e esforço valem muito mais do que qualquer herança dada de mão beijada. 
 O mundo do meu jeito! É isso que eu quero e procuro ver, pois apenas assim eu não preciso de antidepressivo ou ansiolítico de espécie alguma, apenas assim a frustração com os seres humanos não me ensandece, tampouco desaponta. Ainda que, para crer no que acredito, eu precise passar meus finais de semana descansado em meu lar, onde existem pessoas que pensam como eu, cujos valores são idênticos aos meus, enfim. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 09 de junho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.