Exemplo
Não espere que seu filho se alimente saudavelmente enquanto você devora um pacote de bolacha recheada na frente dele. O exemplo educa, as palavras são apenas palavras.
O exemplo educa crianças e é capaz de humilhar os adultos. Antes de dizer a alguém que ele age deselegantemente, fique quieto e mostre a sua elegância, cedo ou tarde, ele vai se sentir mal diante dela.
Sentindo-se mal pode ser que resolva ser mais educado ou sinta inveja e remoa raiva de sua pessoa. Tudo varia de pessoa para pessoa. Falar não adianta, só serve como desabafo.
O silencio é a mais irritante resposta, a atitude é a mais humilhante, a mais interessante. Demonstre a sua classe, imponha respeito, ignorando os ignorantes e virando as costas para pessoas grosseiras.
Mas, antes de tudo, zele pelos seus atos: de tanto conviver com pessoas pouco delicadas e educadas, você pode se tornar igual a elas, logo, manter uma distancia saudável fará bem para o seu futuro.
Silencie, observe, diga aquele tradicional “aham” e, no resto do tempo, ignore. Mostre a superioridade de seus atos independente da eloquência de suas palavras, afinal as pessoas se esquecem do que ouvem, dificilmente daquilo que veem.
Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 30 de julho de 2013.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.