Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 30 de julho de 2013

Exemplo

Exemplo 

Não espere que seu filho se alimente saudavelmente enquanto você devora um pacote de bolacha recheada na frente dele. O exemplo educa, as palavras são apenas palavras. 
O exemplo educa crianças e é capaz de humilhar os adultos. Antes de dizer a alguém que ele age deselegantemente, fique quieto e mostre a sua elegância, cedo ou tarde, ele vai se sentir mal diante dela. 
Sentindo-se mal pode ser que resolva ser mais educado ou sinta inveja e remoa raiva de sua pessoa. Tudo varia de pessoa para pessoa. Falar não adianta, só serve como desabafo. 
O silencio é a mais irritante resposta, a atitude é a mais humilhante, a mais interessante. Demonstre a sua classe, imponha respeito, ignorando os ignorantes e virando as costas para pessoas grosseiras. 
Mas, antes de tudo, zele pelos seus atos: de tanto conviver com pessoas pouco delicadas e educadas, você pode se tornar igual a elas, logo, manter uma distancia saudável fará bem para o seu futuro. 
Silencie, observe, diga aquele tradicional “aham” e, no resto do tempo, ignore. Mostre a superioridade de seus atos independente da eloquência de suas palavras, afinal as pessoas se esquecem do que ouvem, dificilmente daquilo que veem. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 30 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.