Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 26 de julho de 2013

Erros dos pais

Erros dos pais 

O maior, apesar de freqüente, erro dos pais é dar presentes ao invés de amor e atenção, é pagar uma pizza sem dialogar, é comprar tudo o que o filho pede para compensar as atitudes relapsas que tem para com eles. 
Eu não vou ser radical em dizer que essa é a melhor forma de se educar psicopatas, mas é a pior forma de educar um filho. E ponto final. Crianças precisam de amor, carinho e atenção. 
Apenas com diálogo, afeto e amor é que as crianças desenvolvem bem a estima por si mesmas, do contrário, serão eternos filhinhos do papai, complicados e descontentes com a vida, por mais que tenham tudo a seu dispor. 
Se você não quer se pegar, um dia, falando a antinômica frase: “Que mal criado!” para o seu próprio filho, trate de criá-lo bem, de puxar-lhe as orelhas quando necessário, de dar castigos e cumpri-los, de dar-lhes carinho e não dinheiro. 
Trate de ser presente, e não de dar presentes. Trate de se esforçar ao máximo para estar perto de seus filhos, de conversar com eles, de ouvi-los, de aconselhá-los. 
Deixe para aproveitar os seus momentos sozinho quando eles já estiverem grandes, enquanto forem crianças e adolescentes você é o espelho de seus rebentos. 
É preciso compreender que presentes e “mesada” não substituem carinho, afeto, atenção e amor. É preciso ter a consciência que a maternidade e a paternidade implicam em abdicações. 
Não raras vezes você precisa se deixar de lado em prol de seus filhos e você deve fazer isso, do contrario você não será um bom pai ou uma boa mãe e, com certeza, não estará criando uma boa pessoa ou no mínimo, não uma pessoa bem resolvida e equilibrada. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 26 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.