Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 1 de julho de 2013

Procure II

Procure II 

Procure alguém que se interesse por você, pelos seus gostos, por tudo o que você gosta, de gastronomia a literatura, de músicas a programas televisivos, procure alguém que queira saber sobre as suas dores, sobre o que lhe faz bem, sobre o que já lhe fez feliz, sobre o que lhe faz sentir-se bem! 
A curiosidade é irmã do interesse. Ninguém quer saber sobre quem não lhe importa. Não dê confiança para quem olha para os lados e não para o profundo de seus olhos quando esta na sua companhia. 
Não dê atenção para quem manda mensagens para amigos, falando futilidades, e não ouve o que você tem para contar enquanto está sentada ao seu lado, ignore quem não pergunta sobre o seu dia, sobre os seus sentimentos e se o lugar em que vocês estão está lhe agradando. 
Queira um homem que se preocupa com o seu bem estar, que seja cavalheiro, mas não galinha, procure um homem que deseja se apaixonar por uma mulher só, que queira muito mais do que números, mas qualidade e intensidade. 
Busque um homem maduro, não um homem velho. Um homem que, pela idade que tenha, poderia estar casado, ser divorciado ou ex-convivente, mas, não um sujeito que viveu sempre só. Isso é indicio de complicação, de dificuldade de viver a dois. 
Procure um homem simples de se conviver, não queira um homem rico e inculto que acha que você é um objeto que será adquirido com viagens, passeios, bebedeiras ou jóias. 
Procure, isto sim, um homem que lhe trate como uma joia rara! Procure um homem que valorize as suas virtudes morais, a sua história de vida, a sua coragem, a sua batalha, o seu humor e a sua capacidade de ser sofisticada e simples ao mesmo tempo. 
Busque um homem que queira só você, que coloque a mão em seu ombro para entrar em algum lugar, que pegue na sua cintura, mesmo que não a beije, um homem que tenha orgulho de estar em sua companhia seja pelo tempo que for. 
Queira alguém que não tenha medo de se envolver, de mudar de rotina, de vida, por um grande amor, queira alguém que deseja uma parceira para seus dias, para sair com os amigos, para beber algo em casa, para fazer festa na rua! 
Procure, porém, um homem que lhe deixa segura, que fala o quanto você é linda, o quanto você é especial, amável, simpática e inteligente. Deseje um homem que não elogie apenas ao seu corpo, mas o seu espírito, a sua força de vontade, a sua alma! 
Aliás, procure um homem que queira desvelar a sua essência, um homem que queira muito mais do que uma companhia para os bons momentos, mas uma parceira para as horas de dificuldade, uma companheira que lhe dê um remedinho para a gripe e esteja disposta a cuidar dele quando a ressaca bater forte. 
Procure um homem que queira uma mulher de verdade, porque este será um homem de verdade e não um menino fantasiado de homem, não uma pessoa imatura que confunde bijuteria com joia  que tem medo de se entregar, que prefere a falta de compromisso por prezar mais a solidão libertina do que a companhia de alguém que possa lhe amar profundamente. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 1º de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.