Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

terça-feira, 30 de julho de 2013

Difícil

Difícil 

Se lidar com seres humanos fosse fácil a palavra "estresse" não existiria, psiquiatras iriam à bancarrota e cardiologistas mendigariam. Se existe algo difícil neste mundo, é conviver e lidar com pessoas. 
A sua paciência é posta a prova com uma frequência terrível no convívio diário com pessoas diferentes de você. É uma brincadeira de mau gosto, uma frase mal colocada, uma critica infeliz, uma resposta mal dada e seu coração acelera, o sangue sobe e a vontade de mandar o outro para um local nada belo, cheiroso, bonito ou agradável lhe domina. 
O fato é que não existe profissão que não lhe coloque entre pessoas, por mais que você seja cuidador de macacos em zoológico, agrônomo, veterinário ou algo do gênero, terá alguns colegas, os donos dos animais ou o chefe para lidar. 
A maioria do estresse dos seres humanos nasce da sensação de contrariedade, das diferenças, enfim. Dizem que seria desagradável demais se todos fossem iguais, eu concordo, mas semelhanças não fazem mal a ninguém, certo?! 
Nada como estar com quem pensa de forma semelhante a sua, com quem teve educação, e tem princípios e cultura semelhante a sua. Isso evita a irritação, ou seja, a raiva, campeã em gerar estresse e problemas afins. 
Sempre existe um colega inconveniente, um cliente mal educado, uma amiga recalcada, um chefe grosso, enfim, é difícil conviver com os seres humanos e isso levanta nossa pressão arterial, entorna nossa boa vontade e nos cansa a mente. 
Se convivêssemos apenas com pessoas afins conosco, transigiríamos mais e discutiríamos menos, no entanto vivemos num mundo onde o orgulho, a inveja e a má vontade alheia nos afetam, nos irritam e nos estressam. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 30 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.