Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 31 de julho de 2013

Vale a pena

Vale a pena 

A vida é muito curta para você perder tempo sofrendo por se irritar com as atitudes dos outros. Vale a pena manter-se perto de quem tem afinidades com você, de quem lhe conhece e gosta de você, o resto é só resto, logo, não agrega, não soma e não faz falta! 
Aprenda que sorrir compensa, ser feliz vale a pena, deixar se afetar pela energia negativa dos outros é tolice! Conserve a urbanidade com quem lhe causa más sensações e ame quem lhe faz sentir-se bem. 
Nossas emoções em relação às pessoas com quem convivemos depende muito das afinidades que existem ou não existem entre nós. Não adianta forçar uma amizade ou qualquer relação com quem pensa de forma muito diferente da nossa. 
Seja educado, tente manter a gentileza, mas na hora de confiar, sorrir e brincar dê liberdade a quem lhe preza, lhe conhece e lhe respeita. Não desperdice tempo com quem tem educação, cultura e forma de viver diferente da sua. 
Se aproxime de quem é semelhante a você, de quem lhe ensina coisas úteis, de quem lhe faz sentir-se contente e em boa companhia. Fechar a cara e discutir não compensa, causa estresse, rugas e chateações. 
Logo, privilegie o convívio com quem lhe anima, lhe coloca pra cima, lhe faz sorrir, conviva com quem não lhe inveja, não lhe olha torto e não se atreve a se intrometer na sua vida. Conviva com quem lhe respeita, pois, com certeza, os outros não lhe farão falta alguma. 
 Cláudia de Marchi 
 Sorriso/MT, 31 de julho de 2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.