Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 11 de julho de 2014

As inteligentes e os amedrontados.

As inteligentes e os amedrontados.

Eu tenho nojo de qualquer frase ou conversa que comece com indício de "sexismo". Sabe, aquela coisa de "as mulheres são sempre assim" ou "todos os homens (...)". Ou a pessoa é muito preconceituosa e orgulhosa ou, simplesmente, se for mulher, é puta, porque só com tal "ofício" é que se pode conhecer tantos homens a ponto de começar uma afirmação de que "todos são iguais".
Mas, enfim, o fato é que eu acho de última algumas mulheres virem com aquela "os homens tem medo de mulheres bem sucedidas." Em primeiro lugar, acho que ninguém tem medo de gente que tem sucesso e dinheiro, o que algumas pessoas- burras, no mínimo, temem, são a pessoas mais inteligentes do que elas.
Neste sentido, portanto, o macharedo que adora fazer de conta que é esperto, mas, na verdade, tem o cérebro de um nabo, temem as mulheres inteligentes, cheias de opiniões, princípios e ideias.
Afinal de contas, além de estarem desacostumados com este tipo de lady, eles sabem que, em que pese eles finjam que são espertos, eles não são, já, uma mulher inteligente, pode muito bem se fazer de tonga e lhes iludir. Simples! Mas, não me venha com o papo de que "todos os homens isso", "todos os homens aquilo", porque daí a idiota é você. Ninguém é igual a ninguém, mas, já disse a canção, sempre existem "uns mais iguais que os outros”.
Mulheres com personalidade forte, mulheres independentes, principalmente emocionalmente, são desafios que nem todos os homens encaram. Às vezes lhes é preferível uma insegura, ciumenta e chata do que uma mulher que sabe como agir quando é provocada, com uma mulher que não tem medo de ficar sozinha e que sabe o valor que tem.
Mulheres realmente inteligentes não se deixam levar por qualquer coisa ou, se por acaso se iludem, não titubeiam em mudar de situação, de vida, de relacionamento. Mulheres inteligentes não mendigam atenção, mas sabem que a merecem, entendeu a diferença? Ou você lhes trata com o carinho e dá a atenção que elas merecem ou, no lugar de chorar e fazer cena, elas te dispensam.
Acredite, meu amigo, são poucos os homens que tem capacidade para lidar com mulheres emocionalmente independentes e, portanto, inteligentes. A maioria diz que gosta, que admira, mas na hora de encarar, bate o medo. Alguns sujeitos gostam mesmo é de se sentirem superiores as mulheres, não por menos a maioria tem predileção pelas mais novinhas: são mais “iludíveis”, mais inseguras, menos preparadas para a vida.
Não pense que é pela beleza, pelo corpo, porque hoje em dia, tem muita quarentona humilhando ninfeta no quesito elegância, corpo em forma. O “encanto” das novinhas é o despreparo, a pseudoinocência, afinal, ao contrário de alguns homens tolos, essas mocinhas costumam se fazerem de inocentes para “passarem bem”: visam homens mais velhos pelo conforto que eles podem lhes proporcionar, por exemplo.
Homem esperto, homem inteligente, seguro e que se garante não se assusta diante de uma mulher que, emocionalmente, é segura de si, que sabe o valor que tem e o bem que merece, pelo contrário, eles se apaixonam por elas e esta dupla sim, pode dar certo.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 11 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.