Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 12 de julho de 2014

Procura

Procura

Enquanto uns procuram alguém para complementar a sua felicidade outros procuram uma companhia para um final de noite "orgástico". Alguns querem atenção, carinho, afeto e diálogo, outros querem cerveja gelada e um corpo quente para passar o final do dia.
Tudo na vida, portanto é uma questão de encontrar quem deseje algo assemelhado, no mesmo período. O segredo sempre será existir afinidade, inclusive e principalmente de expectativas em relação à vida, ao amor, ao outro.
Essa afinidade, no entanto, é difícil de encontrar nessa era de relacionamentos descartáveis, em que as pessoas valorizam mais a aparência do que a essência, mais momentos fugazes do que estáveis. Em que as pessoas, na verdade veem as outras como objetos descartáveis.
Vida afetiva? Você quer respeito, valorização, atenção e amor. Não encontra? Dane-se! Cuide de si mesmo, se não há quem lhe de o básico, não insista. Antes só. O tempo é o senhor da razão, o que não vale é se contentar com pouco, com mais ou menos.
Quando for o momento certo as coisas se ajeitam, você vai encontrar quem deseje uma relação como você, quem saiba levar pessoas sérias a sério, quem priorize um futuro bonito e amável ao lado de uma pessoa amorosa.
No que tange a relacionamentos e à nossa vida afetiva, não podemos agir sozinhos, portanto, enquanto você não encontra um parceiro para constituí-la com você, alguém que compartilhe das mesmas expectativas e anseios, resta-lhe privilegiar a sua vida pessoal, a sua vida profissional, afinal, em relação a estes aspectos tudo só depende de você, de seu empenho.
Logo, cuidar da pessoa mais importante na sua vida, depende unicamente da sua vontade. E esta pessoa é você. Priorize-se, cuide-se, valorize-se, reconheça o seu valor e não aceite menos. Quando for pra acontecer, a pessoa vai dar a atenção e o carinho que você merece, antes disso, aproveite a sua própria companhia, pois se você não curtir ela, ninguém o fará.
Uma taça de vinho e um bom DVD fazem milagres, você não precisa se contentar com o razoável, quando merece o ótimo. Respeite-se e bola pra frente! Vida que segue. E segue boa, graças a Deus e a você.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 12 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.