Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 12 de julho de 2014

Mexa-se!

Mexa-se!

Se você está infeliz fazendo o que faz, ao lado de quem está ou onde você está, a responsabilidade para mudar a situação é sua, de mais ninguém. Quem fica parado sem poder agir são plantas e objetos inanimados.
Siga o exemplo dos pássaros que não têm medo de voar para longe e construir novos ninhos, para viverem melhor. Seja audacioso, seja corajoso, nada na sua vida vai mudar se você não fizer por onde.
O tempo não muda tudo, o tempo só passa e lhe deixa mais velho, quem pode modificar algo na própria vida é você mesmo. Você só se torna realmente maduro quando assume esta responsabilidade.
Uma verdade sobre o “santo” tempo: ele não cura, ele não muda nada, ele passa e você, apenas e tão somente, se acostuma com o que está acontecendo em sua vida ou dentro de você.
As frustrações, os sentimentos frustrados, o descontentamento, nada disso depende do tempo para mudar, aliás, se você contar com ele para as coisas na sua vida melhorarem, cairá numa tremenda e tragicômica armadilha: além de infeliz, você vai se acomodar com a infelicidade, porque o tempo não fomenta a mudança, ele fomenta o hábito, o comodismo.
Quem faz, todo santo dia o que não gosta, quem fica ao lado de quem não ama, quem fica parado em qualquer situação esperando que o tempo milagroso resolva tudo, vai continuar, o resto da vida, desgostoso e frustrado.
A felicidade, a realização profissional, pessoal e afetiva, é de quem ousa, de quem sai do lugar, de quem busca o melhor, de quem não tem medo da vida ou das criticas alheias. Ser feliz e realizado em qualquer aspecto é mérito de gente destemida e que não confia no passar do tempo, simplesmente, mas confia em si próprio.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 12 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.