Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 28 de julho de 2014

Mulher sem homem.

Mulher sem homem.

Se conselho fosse bom a gente vendia né?! E comprava também, mas eu sou metida e gosto de escrever, então eu o faço. Queridas, amor faz bem pra pele, dá brilho nos olhos, é bom, é saudável. Mas, por favor, não abra mão de você mesma e de seus anseios em prol de um relacionamento, em prol de alguém. Isso não rola, não dá certo.
Relacionamentos não são para sempre (embora existam exceções e todos queiram ser uma delas), mas a sua vida é sua para sempre, por outro lado. Então estude, batalhe pela sua independência financeira, seja, pois emocionalmente independente e só se relacione com quem gosta disso em você, só se relacione com quem sabe amar deixando você livre para crescer, para prosperar, do contrário, não convém, não faz bem, não é, na verdade, nem amor.
Valorize a si mesma e a seus sonhos, de forma que se eles ficarem em “cheque” por conta de alguém, você lhe olhe e diga: “Com licença, mas eu tenho muito que fazer por mim.” Amar é legal, mas depender é o fim da picada, na verdade, onde a dependência entra pela porta o amor sai pela janela.
Quando você “precisa” de alguém financeiramente, por exemplo, você se torna seu escravo e escravos não amam, escravos temem e, o que é pior, obedecem. Tenha pouco, ganhe pouco, seja pobre sozinha, mas não dependa de ninguém por mais rico que seja, porque o rico é “ele”, o ego é dele, não seu e, acredite: uma mente que se realiza com o que faz e com a independência que tem, também gera olhos brilhantes e sorriso resplandecente.
Eu tenho plena convicção que estaria muito melhor na minha vida profissional se eu não tivesse abrido mão de parte da carreira em função de alguma grande paixão. Com certeza não dou este “conselho” apenas por conhecimento de “teoria”, mas por experiência de vida.
Logo, não se deixe de lado por maior que seja a sua paixão, a vontade de ficar junto ou próximo de alguém. As pessoas, assim como entram, podem sair das nossas vidas, mas os nossos sonhos e desejos permanecem, não vale a pena se colocar em segundo plano em prol de alguém, o tempo passa, as circunstancias mudam, o amor se esgota, mas as suas necessidades não. Pense em você, sempre e em primeiro lugar.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 28 de julho de 2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.