Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 18 de julho de 2014

Conjeturas sobre o ser humano “amigo”.

Conjeturas sobre o ser humano “amigo”.

Um mundo em que a verdade necessita ser provada, por conta de mentiras espalhadas por gente desprovida de inteligência e censo crítico, às vezes, me dá medo! Eita, que a ignorância é vizinha da maldade!
Seres humanos, infelizmente, conseguem me assustar. Eu compro um zoológico, inauguro um gatil, mas não procuro aumentar meu "círculo social". Se eu conhecer mais pessoas do que já conheço, com características assemelhadas, eu viro ermitã!
É muita gente indecente se fazendo de decente, muito mentiroso se fazendo de sincero, muito malandro se fazendo de honesto, muita gente burra se fazendo de intelectual e, principalmente, muita criatura falsa se fazendo de amigo leal.
Dizem que a gente tem que presumir a inocência das pessoas, a sua bondade, todavia, depois de ser vitima da maldade alheia, de fofoca de gente desocupada e praticamente inútil eu concluo que é necessário verificar os atos das pessoas para conosco, para então concluir acerca da sua bondade e decência.
De gente que diz que é honesta e correta o inferno está cheio. Que não olvidemos, porém o “lugar” em que estão, logo, os seus atos sempre são mais reveladores do que as suas palavras.
Meu amigo, confiar em palavras ou aparência só vai aumentar ainda mais a sua frustração com os seres humanos. Aprenda a observar e silenciar, só apenas com o convívio é que poderás tirar conclusões válidas.
Se você se decepcionar demais, não desista, está é a regra na vida, onde, garanto uma coisa: aprender a ser autossuficiente é sumamente importante. Se você é do tipo de pessoa que depende de “grupos” e junções com outras pessoas para ser feliz ou você é carente demais ou não viveu o suficiente.
A vida ensina que amigos leais a gente tem poucos e se os temos é porque são bons. Essa coisa de ter muitos “amigos” é um ledo engano. Companhia pra tomar cerveja, fazer festa nunca irá faltar, em especial quando você estiver com dinheiro no bolso.
Todavia, amigo de verdade é o que torce por você e não se importa de estar triste ou mal quando você estiver por cima. Nesse momento a gente vê se a inveja o domina ou não. Quando isso ocorre haverá fofocas de que a sua namorada está com você porque você tem dinheiro e que o seu dinheiro foi conquistado ilicitamente, por exemplo.
Não se iluda, seres humanos não são o que parecem ser. Seja prudente em fazer novas amizades, por exemplo. Eu posso afirmar catedraticamente: não preciso de mais pessoas como as que conheci, as boas, que são poucas, têm lugar cativo no meu coração. E isso me basta.


Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 18 de julho de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.