Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 26 de julho de 2014

Compromisso.

Compromisso.

Eu não sou um exemplo de pessoa calma, de pessoa pacifica. Tento ser, mas nem sempre consigo. O fato é que, “8 ou 80” ou não, eu tenho um compromisso. Compromisso com a minha dignidade, compromisso com a felicidade.
Cheguei a um ponto da vida em que faço questão de ser intolerante com certas coisas, com pessoas falsas, com pessoas intrometidas e que não se dão ao “luxo” de pagar as minhas contas para, assim, poderem me criticar. Enfim, tenho compromisso com a minha dignidade e não aceito que a desrespeitem.
Pego nojo de quem me mente, pego nojo de quem tenta me iludir (sim, na minha idade às pessoas até conseguem, mas por pouco tempo, elas tentam e não logram êxito como querem), pego nojo de quem me critica sem que tenha me conhecido profundamente e termino sendo até meio grossa com quem diz uma coisa e faz outra, com quem tenta fazer de conta que gosta e me ignora noutros aspectos.
Se eu me engano? Sim, muito. Se às vezes eu posso ser injusta? Obviamente, mas sei pedir perdão e também sei que meus equívocos nunca são de tal “seriedade” ou “tamanho” que possam ser imperdoáveis por quem me preza.
A vida ensina que as pessoas demonstram seu prezar quando relevam nossas falhas pequenas e acabam se mostrando desmerecedoras de nosso afeto quando não o fazem. Se você sabe que seu equivoco foi pequeno e singelo, mas o outro age com dureza, compreenda: de errado você passou a certo na conclusão de que a outra pessoa não merece o seu arrependimento.
Em que pese eu pareça ríspida, o fato é que humildade eu tenho e valorizo isso no mundo. Errar e se equivocar é humano, ser incapaz de compreender o outro é desumano. Em que pese, eu não nego, gente mentirosa e falsa eu não quero e nem consigo compreender. Tenho ojeriza, enfim. Pois é, eu sou humilde, mas não sou perfeita.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 26 de julho de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.