Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Musculosas da “moda”.

Musculosas da “moda”.

Estressada, revolvi dar uma olhada nestes sites populares, nos quais não faltam “dicas” de dieta das musculosas da “moda”. E teve uma época em que eu achava as modelos que comiam só alface meio paranoicas e entediantes, definitivamente: nada é tão assustador que não possa apavorar ainda mais!
Então as mulheres malham horas por dia, comem batata doce e clara de ovos tipo loucas e conseguem, com muita obstinação o corpo que uns chamam de “perfeito”. Bem, eu não acho, mulher no meu ponto de vista não pode ser esquálida, mas eu ainda acho que as coxas de jogador de futebol no auge da carreira devem ficar com eles.
Nem “tanto o céu, nem tanto a terra”, né filha? Um corpinho feminino, suavemente delineado tem o seu valor. Ademais, paranoias a parte eu não sei como uma pessoa pode ser bem humorada sem nunca tomar uma espumante, uma cerveja, comer uma picanha gorda, um churrasco nos domingos, uma macarronada e uma boa pizza.
Simplesmente, não entendo. Essa gente, com todo o perdão, deve ter orgasmos só de olharem-se no espelho, do contrário, a meu ver, nada explica tamanhas abdicações em prol de seus músculos homéricos.
Sexo dá prazer, viajar dá prazer, mas ninguém pode negar que comer e beber o que é bom, também é prazeroso, por isso acho que esse povo, além de conquistar muitas pessoas que gostam de corpos saradíssimos e definidíssimos para transar, devem, no mínimo, ter um imenso prazer em se ver no espelho.
 Por Deus, eu morro e não vou entender isso, porque, sinceramente, a vida é muito curta para não comer doces, não tomar refrigerante, não tomar uma cerveja gelada na sexta-feira e um bom vinho no frio. Muito curta!
Eu acho, na verdade, que além das pessoas, atualmente, estarem achando o máximo essa coisa de músculos enormes, coxas gigantes e bunda grande, as moçoilas que conquistam um corpo assim tornam-se dependentes de elogios.
Na época em que eu malhava diariamente e durante horas, nunca pensei em tirar foto do meu corpinho em forma (digo “corpinho”, porque nunca me dediquei em ficar enorme) e postar nas redes sociais. Existe, pois por parte da turma da batata doce e whey protein uma gana para angariar olhares e elogios, de forma que sacrificam o prazer de comer coisas gostosas para conseguirem a atenção que desejam com seus corpos musculosos.
De toda forma, para mim tudo isso é sinistro. Acho bonitas as mulheres magras, um pouco definidas, mas, principalmente, gosto de pessoas que comem, que se divertem, que são parceiras para tomar banho de sol, caminhar na esteira, mas também para um chopp, uma boa pizza e um café com torta no fim de um dia cansativo, colorido com muitas risadas.
Essa coisa de “sacrifícios” pelo corpo supera a necessidade de cuidar da saúde e se torna uma espécie de distúrbio mental onde a autoestima da pessoa fica dependendo do seu percentual de gordura, curtidas e elogios em fotos. Enfim, algo esquisito. Muito esquisito. Esquisitíssimo.

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 02 de julho de 2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.