Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sexta-feira, 11 de julho de 2014

Não ligue!

Não ligue!

Eu não sou machista, também não sou feminista, acho sim, que sou uma mulher com tendências ambíguas. Ou, se tiver que ser classificada, com exceção do apreço ao meu trabalho e cuidados comigo mesma, em relação a relacionamentos interpessoais, a maior parte das minhas tendências é machista.
Sabe aquela coisa de que mulher não deve procurar homem? Pois é, eu concordo. Acho que se o cara está a fim de você ele vai ligar, vai mandar mensagem, vai dar sinal de vida e se esforçar pra deixar claro que deseja você. Ele não vai querer lhe perder, se ele gosta de você.
Uma coisa muito diferente e praticamente grotesca é estar num relacionamento sério com o cara e não mandar mensagem, ligar, dizer o quanto gosta, enfim. Se a relação está no patamar de “namoro”, você não só pode, como deve, demonstrar o que sente, assim como espera que o parceiro demonstre.
Mas, essa situação de conhecer o cara hoje, ele não entrar em contato, você ficar desesperada, mandar mensagem, ligar, desligar e ligar de novo, minha amiga, isso é coisa de gente carente, com sérios problemas consigo mesma.
Beba um drink, coma um chocolate, vá malhar, nadar, ver um filme, na duvida, durma! Vontade é uma coisa que dá e passa, acredite. Se o cara gostou de você, do seu jeito, da sua companhia, ele vai lhe procurar e, se ele não o fizer, fica na sua e espere encontrar outro, mas não procure quem, mesmo tendo seu telefone e endereço, não o faz!
Eu fico realmente indignada com mulher que corre atrás de homem e, ainda, quer ser valorizada. Filha, a gente recebe o valor que se dá! Esmolar atenção, telefonema e recadinhos é o fim da picada, é assinar um atestado de dependência emocional e carência.
Se você é do tipo que sai com um cara hoje e no outro dia não come esperando ele lhe ligar e, na dúvida, liga e manda mensagem, sinto lhe dizer, você precisa de um psicólogo, de um ombro amigo, de um ansiolítico, de um antidepressivo, de um livro de autoajuda, enfim.
A vida evoluiu, o mundo mudou, mas os homens ainda tem incutido neles a arte da conquista. Você gostou do cara? Olhe pra ele, sorria, dê o seu número de telefone, seja educada e simpática. Simples, é só isso que uma mulher inteligente faz. A ligação, os contatos posteriores ao primeiro encontro, resigne-se: são “com” ele.
Cresça novinha e aprenda a se amar, pois, se ele não quiser, haverá outros melhores. Se ame, é disso, e não de uma companhia, que você precisa. Ninguém vai lhe dar a atenção e o valor que você não se dá.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 11 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.