Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

quarta-feira, 2 de julho de 2014

Companheiro.

Companheiro.

As pessoas costumam usar tanto a palavra "amor", com tanta banalidade, que eu passei a achar a palavra "companheiro" mais interessante. Pseudo socialismo e petistas de lado, essa palavra significa muito.
Sei lá, mas acho que as pessoas não muito agraciadas com uma vida amorosa perfeita, retilínea e na melhor adequação a seus sonhos, acham esse lance de ter um "amor" meio banal, afinal sempre existe o amigo que encontra três grandes "amores" num ano! Mas, companheiros não, poucos dos amantes usam essa palavra e não é por causa da política pátria, mas porque isso é raro e, no entanto, significa muito.
Companheiro é a pessoa que estará ao seu lado, lhe apoiando, compreendendo, amando e estendendo seus braços quando, até você mesmo, estará a duvidar daquilo que virá. O seu companheiro jamais vai omitir fatos importantes de você, porque além de lhe amar, tudo o que ele quer em sua vida honesta e correta, é estar ao seu lado.
Vivendo ao seu lado, dia a dia, sejam bons, sejam ruins, estar ao seu lado lhe basta. Acredite, é um companheiro, nessa trajetória, costumeiramente solitária de vida, que você precisa, afinal as pessoas banalizaram a palavra amor, mas está não.
E, quem teve um bom companheiro, com certeza, não vai sentir falta apenas do amor, mas da parceria, da cumplicidade, da transparência. Nada se compara ao fato de poder dormir, acordar e, principalmente, em toda e qualquer situação, confiar no outro.
A vida poderá lhe apresentar vários amores, mas não vários companheiros, até porque não são todas as pessoas que conseguem entregar-se ao convívio saudável com alguém, ainda que o ame. É quando você sente a necessidade de um bom companheiro, que você percebe que amar, apenas não basta, sem companheirismo nenhum relacionamento dá certo.
Você não quer uma pessoa que, por dizer que lhe ama, tente, a todo custo, castrar o seu jeito de ser, que impeça você de fazer o que gosta, que queira lhe afastar de quem você gosta. Sem companheirismo, inerente a boa parceria, nenhuma relação a dois se mantém harmônica e feliz.

Cláudia de Marchi.

Sorriso/MT, 02 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.