Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 7 de julho de 2014

Idiotice.

Idiotice.

Você tem o direito de gostar de si mesmo, de gostar do que vê no espelho, de se achar bonito, enfim. Mas não precisa se dar ao direito de publicar três "selfies" por dia e de espalhar aos quatro ventos quão "gato" você se acha. Lamento, mas isso não significa ausência de carência e excesso de amor próprio, isso indicia falha moral, no mínimo.
Enfim, só comprova a sua idiotia e retardamento. Desculpe-me, mas "se achar" deixando claro que se "acha" remete a uma imbecilidade inominável. Simplesmente "seja" sem precisar falar isso nas redes sociais, que, diga-se estão minadas de gente ridícula deste tipo.
Vejo muita gente se intitulando de “linda”, de “bonita” e, pra não ficar feio, de “inteligentes” também. Infantilidade? Pode ser. Necessidade de autoafirmação? Também, mas, por favor, está na hora de crescer minha gente!
Se você sente necessidade de dizer ao mundo quão “legal” você é, sinto informar, mas existe algo errado com você. Sei lá, você pode minar a sua página com opiniões, com ideias, mas, encher de fotos e frases que demonstram que você se acha a farofa da cuca alemã, não é de Deus.
Humildade não faz mal a ninguém novinha! Autoestima é necessário, é saudável, é uma benesse divina, mas ser convencida é um tanto anômalo, demonstrar que se acha o máximo só torna de você uma pessoa desagradável, atrai antipatia e asco.
E, acredite, já que a palavra “recalque” e “inimiga” estão na moda: atrai a raiva alheia não porque os outros são recalcados, seus inimigos ou invejosos, mas, pura e simplesmente porque você se mostra um ser humano odioso, chato e arrogante.

Ninguém gosta de pessoas arrogantes ou orgulhosas, ninguém! Então, compreenda o seguinte: se achar legal, inteligente, gostosa e linda é ótimo, até digo que é necessário, mas espalhar isso aos quatro ventos é assustador, é ridículo e mostra que, além de ter uma autoestima que não cabe dentro da sua alma, você é idiota, muito idiota, idiotíssima.  

Cláudia de Marchi
Sorriso/MT, 07 de julho de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.