Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 5 de julho de 2014

“Mega solteirice”.

“Mega solteirice”.

Quase sempre depois que a gente se separa, que a gente se divorcia temos uma fase de "mega solteirice", em especial quando não temos filhos para criar e cuidar. São festas, jantares, toda espécie de bailes e afins que jamais iríamos se não estivéssemos, no mínimo, "meio" perdidos.
Sei lá, eu até tenho sonhos com essa minha época que passou há anos. Sonhos não, acho que pesadelos! Muita aparência de felicidade, de alegria, muitas fotos, muita gente e, por dentro, muita frustração, muita mágoa, muita tristeza.
De toda forma eram musicas românticas, sertanejas a torto e a direito, festinhas em casa, reuniões com amigos que eu nem confiava ou sabia que me prezavam. Era uma fase em que eu “estava”, mas não sentia, eu sorria, eu ria, mas não estava feliz, não era eu quem comemorava todo final de semana. Era um resto meu.
Todavia, o tempo passa, a gente dá um jeito de melhorar e a vida fomenta o nosso amadurecimento que ocorre, comumente, quando deixamos de lado a necessidade de “fazer de conta”, sofremos com classe e viramos o jogo.
Hoje em dia até frustração eu amargo de outra forma! Não sofro como outrora, mas também não preciso de máscaras como antes, quando a dor era maior e a maturidade menor. Hoje um bom DVD, um pileque discreto dentro da minha casa, algumas crônicas publicadas, uma conversa com quem me ama e dedicação ao trabalho resolve tudo. Ou quase tudo.
Sem amigos falsos, sem excessos, sem "bons" drinks. Uma boa dose de silêncio e reflexão já me é de grande valia. O tempo passa, a gente muda e, quiçá, o amor seja sentido de outra forma, se é que era amor mesmo. Desconfio que fosse ilusão e esta, com certeza, não merece muita atenção, muitos lamentos ou dor.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 05 de julho de 2014. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.