Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

sábado, 26 de julho de 2014

Tacanhos.

Tacanhos.

Francamente, eu não me importo com críticas, com as pessoas que falam mal de mim. Sei lá, eu fico “afetada” quando as minhas tias, a minha melhor amiga ou a minha mãe me criticam. Elas me conhecem bem, sempre estiveram ao meu lado, então suas criticas antes de me magoarem, me fazem pensar.
Agora, o que uma pessoa que conviveu comigo na infância, que não sabe das minhas dores, do meu esforço, das minhas batalhas, dos meus princípios e dos meus valores, fala não me interessa, apenas confirma a minha crença de que as pessoas falam porque têm boca, mais, falam pra se sentirem mais “gente”.
Falam porque precisam se não morrem soterradas pelo tédio de viver uma vida infame e sem graça. Sem coragem, sem brilho, sem realização e, obviamente, sem amor em qualquer de suas formas. As pessoas falam de quem não conhecem profundamente porque suas mentes são medíocres, são tacanhas.
Algumas pessoas falam porque seus interesses colidem com os delas, então elas tentam lhe rebaixar, lhe menosprezar. Triste mundo, triste realidade, pessoas infelizes que, se tivessem consciência do que dizem, lhe telefonariam de longe e diriam ou iriam à sua casa e falariam na sua cara. Gente que fala mal de você para os outros, que não tem coragem de enfrentar um embate justo, além de ridícula é covarde. Enfim, é medíocre em tudo, principalmente nas intenções. 

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 26 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.