Sobre o verdadeiro pecado!

Sobre o verdadeiro pecado!
"O primeiro pecado da humanidade foi a fé; a primeira virtude foi a dúvida." Carl Sagan

segunda-feira, 21 de julho de 2014

Não faça pegar nojo.

 Não faça pegar nojo.

Eu tenho certo desprezo por gente que corre atrás de ex. Não importa se você é apaixonado pelo outro, se não é. Se a relação fosse legal e o sentimento fosse mutuo ele não seria o que é. Enfim, seu “ex”!
Acho que pessoas não são caranguejos pra andarem para trás, então, qual é a moral de insistir em procurar uma pessoa que, se lhe quisesse, estaria junto de você? Falta de amor próprio, ausência completa de orgulho ou de vergonha na cara? Sinceramente, não sei. Desconfio que seja um “mix” disso tudo.
Eu sou contra orgulho nas relações afetivas, acho que ele atrapalha a nossa própria felicidade, mas, convenhamos, em dados momentos o orgulho indicia estima por si mesmo.
Sei lá, seu ex-marido está tocando a vida, tentando conhecer novas pessoas, talvez namorando e você se coloca a tentar atrapalhar, usando até os filhos para isso? Minha cara, sinto informar, mas isso é egoísmo, é maldade.
Lutas com armas justas até passam, mas usar crianças para tentar atrapalhar a vida afetiva do “ex” é ridículo, mais, é abjeto, é doentio. Viva e deixe viver. Saia, se arrume, faça plástica, conheça novas pessoas, cuide de si mesma, desista.
Sei lá, faça algo. Deixe o outro de lado, se ele quiser um dia volta atrás. Não jogue, mais, não jogue baixo, não seja ridícula, não faça papelão, se valorize, se respeite, não se torne uma pessoa inconveniente. Enfim, não faça o outro pegar nojo de você, porque, daí sim, ele nunca mais vai lhe querer.

Cláudia de Marchi

Sorriso/MT, 21 de julho de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.